Falso Nacionalismo! Você realmente é um bom brasileiro, digo patriota?
Tenho lido algumas perguntas sobre política e me questionado sobre o que é realmente ser brasileiro.
Brasileiro é passado para traz o tempo todo, mais não levando a bun.da da cadeira, muitos criticam, muitos falam, mais nada fazem, você vê um povo com pensamento nacionalista, porém a atitude de uma cultura inferior... por mais que aconteçam coisa no Brasil, agente não reclama, não protesta, não vai as ruas.. porque?
Os caras pintadas em 1992, foi um ato nacionalista e só... nossos jovens são muito acomodados, eu mesmo sou um ...
Comments
------- CONCORDO:
Com certeza o que você escreveu está certo. Todos (ou uma grande parte da populção) reclama ne X problemas, mas não fazem nada para melhorar. Uma vez ouvi um seguinte pensamento:
"Reclamam poque não farão uma grande coisa para ajudar um planeta, mas imagine só quando morrerem, se tiverem feito um pouquinho em cada dia, deixarão uma grande mudança no planeta."
------- AGORA:
A melhor solução não é sair igual louco, atirando em todo mundo... Algo bom será ter um voto consciente, por exemplo (5/outubro), ou ter a capacidade de escolher coisas boas e usufruir corretamente.
-------- VOLTANDO AO NACIONALISMO...
O melhor é todos fazerem algo de bom para si mesmo (sem prejudicar um outro), e nação é tão bom... Envolve todos nós.
FeliP.
[email protected]
Fiz parte dessa geração, fui uma car-pintada e posso afirmar que, ninguém fazia aquilo por ser patriota, éramos adolescentes e como todo adolescente, querÃamos farra, bagunça, mais um motivo p/ matar aula, só que saÃmos em jornais e ficamos "famosos", estávamos mais para modismo que patriotismo, naquela época, garanto que se perguntassem aos jovens o motivo daquilo tudo, a metade (pelo menos), não saberia responder.
Mas em se tratando de Pátria............ sou patriota com muito orgulho, amo meu paÃs e defendo-o com força, mas assim como uma mãe ama um filho, também consigo ver seus defeitos, mas........."filho é filho", né?! rsrsrsrsrs.
Amgio o que aconteceu em 1992/1986/1874 e por ai vai... Antes tinha orgulh de falar eu sou brasileiro... Mas agora, com impeachment e mais impeachment.. Crise dos aeroportos, crises da gripe aviária, mensalão... Não so eu mas todos os brasileiro ficaram descontentes com o governo e a polÃtica brasileira...
Impeachment pra cima do lula, igual fizeram com Collor em 94.. Porque não acontece?
Caras pintadas de 92 foi a maior mentira do Brasil!
Tu achas que um bando de jovens derrubariam um governo?
Quando eu era uma criança implorava pro meu pai me levar pra ver o desfile da independência sentia orgulho de ser um mini patriota mas agora eu cresci e vejo mais um motivo idiota para mostrar armamentos antiquados soldados mal treinados tanques enferrujados
sete de setembro data tão festiva mais uma piada dessa terra tão querida.
Tbm sou acomodado !!
+ com tanteas pessoas sem inteligensia flw para vc q n ela a nada fala o q vc pensa acaba entrando na cabeça e fica como se fosse verdade !
Sabe pq tenho orgulho de ser brasileira ? pq conheço um bocado desses paÃses de primeiro mundo. Não troco meu Brasil por nenhum outro. Quanto a sair em passeata, realmente andamos muito acomodados.
Sim.. cumpro todas as leis brasileiras
não sou não ...