Desabafo da mulher moderna...?
DESABAFO - MULHER MODERNA
"São 6h...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento...
Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.
PORQUE???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar...tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!). ..
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai, meu Deus, já são 6:30,tenho que levantar!...,
e tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna....
Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?"
(Autora: uma Executiva P... da Vida)!!!!
Este texto não é de minha autoria, mas, por me identificar demais com ele, publiquei aqui no Recanto.
AfroditePublicado no Recanto das Letras em 27/03/2006
Código do texto: T129518
********************************************************************************
Ufaaaa !!!!
É tudo isso e mto mais...sem mais palavras...
Beijosss
Rose
Comments
Minhas avós eram muito felizes, minha avó materna era apaixonadíssima pelo meu avô, não queria ficar longe dele. Quando ela vinha à São Paulo para poder ir ao médico, ficava na casa de um dos filhos, mas logo reclamava: "Quero voltar pro sítio, não aguento ficar longe do meu velho". Ele morreu dormindo ao lado dela, depois que meu avô morreu, minha avó não quis mais viver, queria ficar com o seu velho. Me lembro dela tão fraguilizada, eu sentia uma necessidade enorme de protege-la, pois minha mãe e meu tio brigavam muito com ela. Sempre davam broncas nela. Ela era tão dócil, tão bonita, gostava de usar perfumes e de pentear seus longos cabelos, eu ficava admirando ela pentear os cabelos grisalhos e bem compridos, eu achava lindo. Depois de pentea-los ela fazia um coqui no alto da cabeça.
Minha avó paterna as vezes tinha algum desentendimento com meu avô, mas ele fazia tudo para agrada-la e ela também sempre procurava agrada-lo. Apesar dos desentendimentos esporádicos, eles viviam bem. Tenho saudades dos meus avós, tenho saudades das brincadeiras no sítio, do leite tirado direto da vaca, do paiou, do pomar, do rio, tenho saudades dos domingos que eu ia almoçar na casa de meus avós paternos.
Um excelente final de semana para você.
Pior é quando o marido quer sexo e diz mexe mau amor..
ela responde" só se for os ohos to tão cansada..."
nada na vida tem apenas lado bom ou ruim, por isso e sempre bom analisarmos bem e buscarmos o equilibrio
Ufa mesmo...
Calma...
Fiquei boba ao ler esse texto. Exatamente, nessa semana que se passou eu me peguei pensando em praticamente td isso que vcs nos repassou. Que coisa não??
Gostaria que a mulherada tda voltasse a ser como eram antigamente, essa mania de adquiri independência só esta levando-as a solidão, está tão difícil as familias se solidificarem hj em dia, já que td mundo quer mostrar que pode ser virar sozinho(a)...
Mas para que as mulheres sejam "Amélias" novamente, os homens tbém precisam mudar um pouco, já que eles são os msmos desde sempre, aquela ajudinha básica como lavar uma louça, secar, fazer alguma coisinha durante a semana já ajuda a dar uma equlilibrada nas coisas, não dá pra deixar a casa tda nas costas da mulher.
Creio que isso seja uma realidade distante, é difícil mudar os comportamentos, mas não custa tentar, é só mulherada querer...
Bjoooss!!!!!!
Oooooopss. Será que ouvi alguma mulher gritando por socorro? Qual? Aquela que sente as Dores do Coração de Uma Mulher, mas que Somente por Ser Mulher nos enviou Os Dez Mandamentos da Mulher e disse, Oiê, ecebi e estou Repassando, que no final ela diz Meu Sobrenonme é Competência e meu Nome é mulher? Ou é aquela que: Procura-se o "improcurável"....Será que existe ? ?
Numa época em que as carências afetivas parecem estar em alta, um anúncio anónimo num mural chama a atenção dos que passam. Todos, sem exceção, param e lêem:
Procura-se um homem. Um homem que não tema a ternura. Que se atreva a ser frágil quando necessite se deter para recuperar as forças para a luta diária.
Um homem que saiba proteger o ser a quem devotar o seu amor. Um homem que queira e saiba reconhecer os valores espirituais e que sobre eles saiba construir todo um mundo.
Um homem que, em cada amanhecer, saiba ofertar amor com toda a delicadeza para que uma flor entregue com um beijo tenha mais valor que uma jóia.
Procura-se um homem com o qual se possa falar, que jamais corte a ponte de comunicação. Um homem a quem se possa dizer o que se pensa, sem temor de que se ofenda e que seja capaz de dizer a sua esposa, namorada ou mãe que a ama.
Procura-se um homem que tenha braços abertos para que sua amada neles possa se refugiar quando se sentir insegura. Que conheça sua fortaleza, mas que nunca se aproveite disso.
Um homem que tenha os olhos abertos para a beleza. Que domine o entusiasmo e que ame intensamente a vida. Um homem para quem cada dia seja um presente de valor incalculável que deve ser vivido plenamente, aceitando a dor e a alegria com igual serenidade.
Um homem que saiba ser sempre mais forte que os obstáculos. Que jamais se apavore ante a derrota e para quem os contratempos sejam mais estímulos que adversidade, mas que esteja tão seguro de seu poder que não sinta necessidade de demonstrá-lo a cada minuto em empreendimentos absurdos somente para prová-lo.
Um homem que não seja egoísta. Que não peça o que não ganhou, mas que sempre faça esforços para ter o melhor.
Um homem que saiba receber carinho, tanto quanto demonstrá-lo.
Um homem que respeite a si mesmo, porque assim saberá respeitar os demais. Que não recorra jamais à ofensa, que sempre rebaixa quem a faz.
Um homem que não tenha medo de amar, nem que se envaideça porque é amado. Que goze o minuto como se fosse o último. Que não viva esperando o amanhã porque talvez ele nunca chegue.
Finalmente, quando este homem for encontrado, qualquer mulher o desejará amar com intensidade e com ele compartilhar a sua vida."
Amiga, será que vocês mulheres, resolveram baixar a guarda e perceberam quão árdua é a faina diária de uma mulher? Os homens estão aí, cheios de amor prá dar!!!
Prá se fazer omelete, é preciso quebrar alguns ovos. Compreendo sua decepção, mas era necessário evoluir. Concordo que ssa tal de "vida moderna" , é bem cansativa, mas tem lá suas compensações. Tira uns dias de folga por conta própria, e faça alguma dessas coisas que te dá prazer,,,,, vc merece,,,,, está um pouco cansada e precisando relaxar,,,,, venha aqui em minha casa, vou cozinhar prá vc, preparar seu café,te comprar flores, e quem sabe até cantar prá vc dormir, ou vc prefere que eu faça carinho em seus cabelos? Relaxa,,,, um beijo carinhoso e bom fim de semana, gostei do texto, também concordo que esse talvez seja o desejo de muitas outras mulheres,,,, muita paz,,,,
Eu sou mulher moderna e ao mesmo tempo Amélia...é duro ser as duas ao mesmo tempo!!!
Eu já fui mulher moderna e hj sou Amelia.Te digo que qdo era moderna levava a vida reclamando,hj que sou Amelia ouço reclamações.Mas enfim tanto faz uma vida como outra todas duas levam a uma rotina.
Ninguém é obrigada a fazer nada que queira.
Viva como mulher moderna caso queira... mas sem estresse por favor.
Viva como Amélia se quiser, numa boa sem deixar que montem em você...
Ou seja as duas e muito feliz por ter conquistado as duas ao mesmo tempo , sabendo viver todos os momentos com alegria e paz.
Um bj, fique com Deus, bom final de semana,
Josephine