A biblia condena os homossexuais tanto quanto aprova a escravidão?
OBS: EXCLUIRAM A MINHA PERGUNTA E EU TO REPOSTANDO! E VOU PERGUNTAR QNTS VZS FOR PRECISO!!!!!!!!!!
A BIBLIA CONDENA OS HOMOSSEXUAIS POR MEIO DO LIVRO DE LEVITICO.
Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13
VAMOS VER A OPINIAO DO MESMO LIVRO DE LEVITICO SOBRE OUTROS ASSUNTOS?
Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.
E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo. Levítico 15:19-20
VCS MULHERES CRISTÃS, QUE CONDENAM O HOMOSSEXUALISMO, SE TRANCA NO SEU QUARTO DURANTE 7 DIAS QUANDO FICAM MENSTRUADAS? AONDE NA BIBLIA ELA APROVA O USO DE ABSORVENTES? O ABSORVENTE É CONDENADO, PQ A ATITUDE CORRETA É O ISOLAMENTO, MAS ISSO É IGNORADO, NÉÉ?!
Vamos continuar falando de biblia, ainda no antigo testamento, q é a parte que condena os homossexuais:
E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela. Êxodo 21:7,8
O MESMO LIVRO QUE PROIBE A HOMOSSEXUALIDADE É O MSM LIVRO QUE TE DÁ INSTRUÇÕES DE COMO VENDER A SUA FILHA...
Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu. Êxodo 21:20-21
AS MESMAS PESSOAS QUE DEFENDIAM O RACISMO E A ESCRAVIDÃO UTILIZAVAM-SE DA BIBLIA PARA DEFENDEREM ISSO. POR QUE? PORQUE REALMENTE ESTÁ NELA. A BIBLIA APÓIA A ESCRAVIDAO TANTO QUANTO PROIBE O HOMOSSEXUALISMO.
O msm testamento, o antigo, conta a historia de Ló, um homem JUSTO que recebe a visita de dois anjos materializados em forma humana. Por alguma razao os homens daquela cidade vão até a casa de Ló para poderem ter relações com esses anjos. Sabe qual foi a atitude de Ló?
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Gênesis 19:7-9
ELE OFERECE AS DUAS FILHAS VIRGENSPARA SEREM ESTUPRADAAS NO LUGAR DOS ANJOS! QUE EXEMPLO DE COMO RESOLVER AS COISAS!!!
Nao estou dizendo que vc deve dxar de ser cristão e nao acreditar mais na biblia, nao estou pregando ateismo e mto menos religiao, só estou dizendo q vc deve analisar a biblia de forma coerente, inteligente, lógica! Nao considere como verdade biblica interpretações de mais de 2.000 anos atras constituidas por interesses de determinadas regioes e grupos étnicos para que determinadas circunstancias se tornassem reais, NAO PARA QUE FOSSEM SEGUIDAS EM 2013 COMO VERDADE ABSOLUTA PARA QUE VC CONDENE PESSOAS POR ALGOQUE FOI ESCRITO HA MAIS DE 2.000 ANOS ATRAS! Cristãos, usem a lógica,use a inteligencia!
Se dps disso, msm assim vc disser que a biblia está certa, use a lógica, seja coerente...
1) Só comercialize escravos na cidade vizinha
2) Dê sua filha pra ser estuprada pra proteger seus irmaos espirituais
3) Venda sua filha,mas siga as regras da biblia!
4) Se vc matar seu escravo a pauladas, vc vai ser condenado, mas se ele morrer dps de dois ou tres dias, vc nao vai ser condenado, pois a morte do seu escravo ja é seu prejuizo, entendeu?
Update:DJ > Parou bem pra ler o txt que vc citou? Igual aos homossexuais, os desobedientes aos pais tbm irao pro inferno!! Vc ja desobedeceu seus pais alguma vez? Entao, vc terá o msm destino de qm faz práticas homossexuais. Agora, se vc analisar com cuidado Romanos 2:26-32, o txt fala que é "contrario a natureza"... tem um erro de traduçao aew ou a biblia está super errada, pq a homossexualidade é algo NATURAL SIM!
kra eu nao estou dizendo que homossexualidade é certo, só acredito que nao seja condenavel como os que se dizem cristãos dizem ser. to nem aew pra biblia, foi um livro q a escrita foi terminada ha mais de 2.000 anos e que nao deveria interferir em nad na nossa vida hoje. Pois bem, vc escolheu ser homem? Vc escolheu a familia em que nasceu? Vc escolheu a cor dos seus olhos? Escolheu ser branco, ou negro? Escolheu sua sexualidade? Se homossexualidade nao é natural, me diz entao, como explicar a homossexualidade na natureza? EXISTEM MTOS ANIMAIS HOMOSSEXUAIS. tem um pass
Update 3:GENTEEEEEEE, A UNICA PASSAGEM NO NOVO TESTAMENTO, DEPOIS DE JESUS, ALEM DE ROMANOS 2:26-32 QUE EU JA QUESTIONEI, É 1 CORINTIOS 6:10, QUE DIZ:
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10
OS EFERMINADOS VAO PRO INFERNO. NOSSAAAAA, QUE SORTE TEM AS LÉSBICAS NÉÉ. CLAUDIA LEITE, VC É UMA MULHER DE SORTEE HEHEHEHEHEHE
E OS GAYS QUE NAO TEM TREJEITOS, NAO SAO EFEMINADOS, ELES VAO? E DAVI E JONATÃ QUE ADORAVAM FICAR SE BEIJANDO? ELES VAO PRO INFERNO? (1 SAMUEL 20:40-42)
Update 5:JHON > Eu nao sou homossexual, mas como eu dxei bem claro na pergunta, só nao aceito preconceito contra eles, e o modo q vc fala é preconceituoso. Respeito nao é só dizer "Bom dia". A partir do momento que vc acha que gays nao deviam existir, que é promiscuidade, aberração ou coisas do genero, vc nao está respeitando! HOMOFOBIA NAO É Ó VC PEGAR UMA LAMPADA E ACERTAR NA KRA DUM GAY NA RUA NAO, NEM VC ANDAR POR AEW COM UMA ESPINGARDA CAÇANDO GAYS COMO SE VC TIVESSE NO THE WALKING DEAD. Homofobia é mto mais do que isso. É vc usar das suas palavras e filosofia de vida pra nao aceitar determinadas pessoas e coloca-las apartadas da sociedade como se elas merecessem tal discriminação, como se elas merecessem serem o tempo inteiro condenadas e abominadas por todomundo. E VC NAO PRECISA DAR UMA LAMPADADA NA KRA DE ALGUEM PRA CAUSAR ESSE EFEITO. BASTAM AS SUAS PALAVRAS.
Comments
Sim o homossexualismo é um pecado contra Deus.voce está dizendo que do jeito que Ele fez macho e fêmea é errado.
E a escravidão é imposta pelos homems.
o inferno estaria cheio de pessoas legais, caso existisse.
O que é preciso entender é que algumas partes da bíblia foi escrita numa época em que as leis eram mais maxistas,por exemplo Levidicos é do rei Levi que fazia as leis,no caso das filhas virgens ,se você for adiante vai ver que as duas embebedaram o próprio pai para gerar cada uma um filho.Não se pode levar ao pé da letra,nesse caso favorece a multiplicação,fomos criados para encher a terra...Aí está o perigo do fanatismo,algumas pessoas usam o que lhes favorece na bíblia para esconder seus preconceitos e se acharem corretas diante de Deus.Por isso veio Jesus para dizer que existe um mandamento maior que é o Amor.Mas a questão é muito complicada para muitos,que acabam sofrendo com suas próprias crenças.Parabéns pela questão levantada.Do mais serve o velho bom censo!
A Bíblia não aprova a escravidão, ela acompanhou a cultura do homem, quem escravizou seus semelhantes foram os próprio homens, não foi DEUS...
NEM CAIM, NEM O EGITO, NEM CANAÃ, NEM ROMA, NEM HITLER, AS NAÇÕES UNIDAS, NEM VC, EXTERMINARÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, O NOSSO DEUS É MAIS FORTE DO QUE TUDO, ATÉ QUANTO AOS APÓSTATAS, leia agora:
O Conceito da Bíblia - Deus aprova a escravidão? O AMOR ao próximo é um dos ensinamentos básicos da Bíblia. No entanto, o amor não tem nenhuma relação com o conceito da escravidão opressiva. Por isso, algumas pessoas ficam intrigadas qdo leem sobre a escravidão na Bíblia.
Nos tempos antigos, Deus permitiu q seu povo tivesse escravos. (Gênesis 14:14, 15) Mesmo nos dias dos apóstolos, alguns cristãos eram donos de escravos e outros eram escravos. (Filêmon 15, 16) Será q isso significa q a Bíblia aprova a escravidão opressiva? Estruturas sociais em conflito com princípios bíblicos. Quando a Bíblia começou a ser escrita, o homem já tinha criado estruturas sociais e sistemas econômicos contrários aos princípios divinos. Embora Deus condenasse em sua Lei escrita algumas práticas dessas estruturas, ele decidiu tolerar outras, como a escravidão. A The International Standard Bible Encyclopedia (Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional) comentou o seguinte sobre a estrutura social da antiga nação de Israel: “Seu objetivo era funcionar como uma fraternidade na qual não houvesse pessoas pobres nem exploração de viúvas, órfãos e desabrigados.” Assim, Deus fez mais do q apenas permitir a continuidade de uma estrutura econômica e social já existente. Ele regulamentou a escravidão para q, caso fosse praticada, os escravos tivessem um tratamento humano e amoroso. A escravidão na história bíblica
Veja as seguintes normas que faziam parte da Lei dada p meio de Moisés: ● Raptar um homem e depois vendê-lo era punido com a morte. (Êxodo 21:16) No entanto, um israelita podia vender a si mesmo como escravo para pagar pesadas dívidas — talvez .... — Levítico 25:47-52. ● Não se tratava do tipo opressivo de escravidão.... Levítico 25:39, 40 diz: “Caso teu irmão fique pobre ao teu lado e tenha de vender-se a ti, não o deves usar como trabalhador em serviço de escravo. Deve vir a estar contigo como trabalhador contratado, como colono.” Assim, essa era uma provisão amorosa p cuidar das pessoas mais pobres de Israel. ● Uma pessoa culpada de roubo que não tivesse condições de pagar a restituição total de acordo com a Lei podia ser vendida como escrava e assim quitar sua dívida. (Êxodo 22:3) Depois de trabalhar o suficiente p/ pagar o q devia, ela podia ser libertada. ● A Lei de Deus dada a Israel n permitia tratar os escravos c/ crueldade. Embora os amos pudessem disciplinar seus escravos, n eram permitidos excessos. Se um escravo fosse morto por seu amo, ele deveria ser vingado. (Êxodo 21:20) Ou se recebesse um golpe q lhe custasse um olho ou um dente, ele seria libertado. — Êxodo 21:26, 27. ● O período máximo q um israelita podia trabalhar como escravo era seis anos. (Êxodo 21:2) Os escravos hebreus eram libertados no sétimo ano de seu serviço. A Lei exigia que a cada 50 anos todos os escravos israelitas da nação inteira fossem libertados, não importava qto tempo haviam trabalhado como escravos. — Levítico 25:40, 41. ● Quando um escravo era dispensado, exigia-se q o amo fosse generoso com ele. Deuteronômio 15:13, 14 diz: “Quando o mandares embora ... mãos vazias. Deves realmente provê-lo ...e vinho.”
Mais tarde, nos dias de Jesus e seus apóstolos, a escravidão era muito comum no Império Romano. Com o avanço do cristianismo, era inevitável que escravos e donos de escravos ouvissem as boas novas e se tornassem cristãos. Nem o próprio Jesus Cristo nem seus apóstolos pregaram um evangelho de libertação social, como se estivessem tentando mudar o sistema da época. Tanto os escravos como os donos de escravos eram aconselhados a ter amor uns pelos outros como irmãos espirituais. — Colossenses 4:1; 1 Timóteo 6:2.
O fim da escravidão- Assim como qualquer assunto bíblico, a questão da escravidão precisa ser considerada levando em conta o contexto. Uma análise das Escrituras revela que Deus condena maltratar qualquer ser humano. Também revela que o tipo de escravidão praticada pelo povo de Deus na Bíblia não era como a escravidão cruel que muitos hoje imaginam. E a Bíblia mostra q Deus nos libertará de todas as formas de escravidão no devido tempo. Daí, toda a humanidade desfrutará da verdadeira liberdade. — Isaías 65:21, 22. JÁ SE PERGUNTOU? ● A Bíblia aprova maltratar escravos? — Levítico 25:39, 40.:39 “‘E caso teu irmão fique pobre ao teu lado e tenha de vender-se a ti, não o deves usar como trabalhador em serviço de escravo. 40 Deve vir a estar contigo como trabalhador contratado, como colono. Deve servir contigo até o ano do jubileu.
------------------------------------------------------------------------
● Como os cristãos no passado deviam tratar os escravos? — Colossenses 4:1.
4 Vós, amos, persisti em tratar [vossos] escravos de modo justo e eqüitativo, sabendo que vós também tendes um Amo no céu.
Oiga, chê! Já dizia o salmista: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111 : 10)
Que tal trocarmos as POLTRONAS dos ESTÁDIOS das copas por colchões para quem está no chão dos HOSPITAIS??? Ou fazer um arrastão nos corruptos que estão RAPINANDO o ERÁRIO PÚBLICO?
E a TIA DI.MA correndo pelo país em meio à festa e à louvação – buscando mostrar nossa SOLIDEZ financeira multiplicando inexistentes bilhões, ENVENENANDO a alma brasileira com a PROPAGANDA DO GOVERNO?? DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES de rua eu vi, ninguém me disse, nas escolas, os FORMADORES DE OPINIÃO – leitores da cartilha do PT – ENGENDRANDO a “Nova sociedade” em exclamações: “_Que é que estão querendo? Está tudo tão bem?...!!!”
E o pedágio? - UM ROUBO!
E o passe? O maior assalto! Abram as catracas dos Ônibus! Eu quero ver o “lucro real” dos ônibus de transporte das operadoras de conluio!!! EU QUERIA o DIREITO de uma Lotação micro que fosse, e o direito de obrar um real por passageiro! Sem o absurdo do imposto e das propinas que sustentam um TRANSPORTE PÚBLICO dos mais caros “& RENDOSOS” do mundo! EU QUERIA!!! E a SAÚDE? Alguém vai consultar os médicos em inicio de carreira (Os que ainda não foram corrompidos e tem IDEAIS? E a EDUCAÇÃO? Alguém pede aos professores o que é necessário? Tudo vem pronto (De cima para baixo) Rolando a rodo e generalização, os conceitos de ADMINISTRADORES estrábicos que não sabem o que realmente entrava o sistema!
A ESTRUTURA brasileira (INFRA??) trombou no PAC acelerador da rapinagem e do caixa dois!!!
Ouvi um da DIREITA dizer numa roda de mate: Os SENSATOS saíram do esconderijo (Estavam no clubinho da direita! KKKKK!) E colocaram o bom-senso nas faixas de protesto!
Ainda não sei quem mobilizou a massa! Mas os “BADERNEIROS” que Globo noticiava não eram a Minoria, não! Longe disto! MEUS OLHOS Também viram a cena! E é uma maioria (SIC!) de descontentes decididos a anarquizar o descalabro deste DES-Governo que aí está! A TIA mencionada arriba (com sua excelentíssima biografia de administradora testada, competente e capaz) PERCEBEU, leve modo, que a religião petista (Hegemônica no país – graças às BOLSAS-GOLPISTAS insecrutináveis...) está perdendo força junto aos antigos fiéis!!!
MAS AINDA recusam-se a esquadrinhar a realidade usando a LUNETA DA VERDADE! Quero ver fazer plebiscito sobre questões realmente válidas que seu governo (DES!) impõe À custa de cartilha!!! E tirem os votos das crianças com cabeça feita nas escolas – já pervertidas pela moral do relativismo pós-iluminista do Gramsci... Coloquem – como supramencionado o BOM-SENSO para comparecer e votar as questões significativas a constarem em nossa CARTA MAGNA... Tenham a coragem de olhar o desastre da filosofia humanista (UI!) que se esconde por detrás dos ideários estrábicos da esquerda empoleirada no palácio do planalto para que vejam que MUDAR de OPINIÃO custa o TRONO (A MENTIRA PAGA MELHOR!!!) Mas que reconheçam que as acusações contra o regime militar são parcialmente verídicas no que tange aos exageros cometidos, mas também entendam e reconheçam que NÃO PODEM FAZER NADA MUITO MELHOR DO QUE VINHA SENDO FEITO – ALGUÉM TEM DE PAGAR A CONTA!!!
ME REPITO: ALGUÉM TEM DE PAGAR A CONTA!!! E isto vale para o PASSE LIVRE, bem como para a ilusão de que classificar CORRUPÇÃO como crime HEDIONDO será solução para nossos problemas!
Construir mais penitenciárias para políticos ou ladrões de galinhas, é atacar o SINTOMA e não a CAUSA!!! OS GRANDES LADRÕES vão prender os PEQUENOS!!! E olha lá!!!!
O mal está na formação de berço! “O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA!”
RELIGIÃO NOS LARES – É O QUE FALTA NO PAÍS! MORAL Não se compra em prateleira de supermercado!!!
"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Provérbios 9 : 10)
TENHO DITO!
Abração!
Homossexualismo e lesbianismo... condenáveis à luz do Novo Testamento...
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:26-32
Os homens escravizaram as pessoas não Deus, o que esta escrito ali é uma regulamentação disso ja que existia escravidão naqueles dias pelo menos deviam ter regras.
Sobre as mulheres ficarem trancadas pense assim, eles eram ex-escravos(tão iguais a homens saídos da cadeia) num deserto com pouca agua, os homens eram machistas, imagine uma mulher nessa situação, falando que os homens não poderiam toca-las nesse estado e que deviam permanecer isoladas Deus estava protegendo suas filhas de doenças, tpms etc.
No caso de Ló, conhece a historia? ele morava em sodoma, sabe qual era um dos costumes de la? era estuprar qualquer visitante que chegasse, tinha lá tambem outros costumes como orgias, zoofilias etc, o que vc acha q esse homem tinha aprendido la?? pq vc acha que ele agiu assim?.
você esta entendendo tudo errado, citou um regulamento para escravos, uma lei de higiene, e uma historia que nos serve de exemplo de como não agir.......se você quiser fazer vista gorda do que tah escrito lá sobre homossexuais problema seu....todos bem no fundo sabemos que é errado....
1° Levítico fica no antigo Testamento;
2° Desde que Jesus morreu certas coisas mudaram como a escravidão e o absorvente;
3° DEUS quer que os seres se reproduzam (sei que já aconteceu) e se as crianças tiverem pais homossexuais isso vai influencia-la pq dependendo de sua criação vão querer ser iguais aos pais e sei q existe a rebeldia mas tb existe mudanças! e a geração muda o mundo com isso os seres humanos diminuirá sua criação e se duas pessoas se reproduzirem para somente ter filhos nenhuma criança gostaria de saber que seus pais ñ tiveram amor algum, e sei q alguns ñ serã mas esta crescendo mt número de homossexuais e assim q é vai crecendo e quem ñ é um dia vai morrer e podem ser enfluenciados por seus colegas ou parentes!
4° DEUS sabe o que faz na bíblia diz que os seres humanos ñ compreenderão seus planos, suas atitudes, suas respostas
5° Se ele mandou elas serem estrupadas faz parte de seus planos pq existem provações sabia?!
6° A ESCRAVIDÃO NUNCA FOI APOIADA POR DEUS SABIA?!