Como eu crio uma rede entre uma máquina real e uma máquina virtual?

Estou usando o Microsoft Virtual PC. Baixei o VSCyber, um gerenciador de Lan Houses. Instalei o Módulo Administrador na máquina real, e o Módulo Cliente na máquina Virtual. O tipo de conexão está configurado como NAT na máquina virtual. Como eu faço para a máquina virtual acessar o banco de dados da máquina real?

Update:

Desisti do Virtual PC. Estou usando agora o VirtualBox. Eu já criei o grupo de trabalho no Windows, já coloquei os dois computadores na mesma faixa de IP (real: 161.132.132.1; virtual: 161.132.132.2), etc. e utilizei o assistente do Windows para criar um grupo de trabalho. Os dois estão no mesmo grupo, mas não aparecem. Na máquina virtual, não aparece o computador real; e na máquina real, não aparece o computador virual.

Comments

• bom...eu nao conheço muito o virtual pc (acho ele uma *****, uso o vmware) mas acho q vc não deve configurar a conexao como NAT e sim como LAN, ou seja, na configuração da maquina virtual vc seleciona um adaptador de rede,provavelmente o mesmo q tem na sua maquina real,os dois vao compartilhar o mesmo adaptador, porem um real e outro virtual (*agora não me lembro se aparece um novo adaptador de rede na sua maquina real!)...mas dai, é so configurar as duas maquinas na mesma faixa de ip, colocar no mesmo grupo de trabalho e boas...

• bem não sei ao cento mais vamos lá maos a obra

mais guando vc instala VSyber em modulo cliente ele de pede um IP do servidor entao coloca um IP que é um seu Administrador ok

mim fala se teu serto

Sign In or Register to comment.