vou arrancar os caninos será que é correto?
acabei de colocar aparelho na parte de cima só que agora vou colocar na parte de baixo só que minha dentista disse que vou ter que arrancar 2 dentes saudavel pr ganhar espaço porém os dentes que ela vai arrancar é o canino e eu pesquisando na net ñ vi nada que fala em arrancar os caninos alguém pode me dizer que é normal arrancar os caninos e qual sua importancia pr minha boca e se eu arrancar os caninos poderei conseguir bom resultados no final agradecido um abraço a todos
Comments
Antes de mais nada, recomendo você ir á outro dentista, porque esse que você está indo, eu não confiaria!
Bom, seu dentista está retirando um dente de suma importância na arcada dentária. O canino além de dilacerar (ou rasgar) os alimentos, serve também de "apoio" na estética facial, porque ele é o que apresenta a maior raiz de todos os dentes e com isso mais pra frente, como você estará extraindo os caninos inferiores, a estética do seu rosto mudará.
Recomendo não fazer a extração dos caninos, já que eles estão em ótima condição.
ISSO ´-E DE GRANDE IMPORTÂNCIA, A OPINIÃO QUE DEVE PREVALECER É DE VÁRIOS DENTISTAS, VÁ EM VÁRIOS PARA TROCAR IDÉIA, NÃO DEIXE TIRAR PÔR ENQUANTO NÃO SE OS CANINOS ESTÃO BONS NÃO MEXA, EU FUI VÍTIMA DISSO A MUITOS ANOS, APOIARAM UM PEÇA EM UM CANINO SAUDÁVEL E DEPOIS DEU MERDOL E PERDI OS DOIS, TE GARANTO QUE 90% DOS DENTISTAS SÃO PICARETAS PARA VALER, APRENDEM DESTRUINDO A BOCA DE INOCENTES. VÁ PEGAR VÁRIAS OPINIÕES, E VERÁ QUE CADA UM FALA UMA COISA DIFERENTE. FIQUE ESPERTO E NÃO ACREDITE NESSA CAMBADA DE PILANTRAS NÃO. QUANDO DEPOIS DE CONSULTAR VÁRIOS E CONSEGUIR OPINIÕES QUE COMBINAM, AÍ PODERÁS ACREDITAR UM POUCO.
Apesar de não estar vendo o seu caso (exame clínico e radiográfico), não há estudos na literatura para tal tratamento, ou seja, ou seu ortodontista está querendo realizar uma experiencia em você ou ele é desinformado.
Os procedimentos utlizados na parte inferior são: extração dos 3º molares (dente do "siso" ou "juízo"), extração dos 1º pré-molares (os que vem depois do canino), ou até uma cirurgia ortognática. O que vale é você procurar um bom ortodontista que lhe faça um correto diagnóstico e execute um bom tratamento!
Olha, isso pra mim, é muito estranho!
Fala com sua dentista e pergunta se, em vez dos caninos, você arranca aqueles de traz, pois uma pessoa sem canino, fica meio estranho...
Procure opinião de um outro profissional, os caninos não devem ser extraídos.
Abraços.
Recomendo ter a opinião de outros dentistas.
Eu não arrancaria, caninos são extremamente importantes! Quando usei aprelho, o dentista me deu duas opções: ou extrair o pré-molares (logo atrás dos caninos) ou os terceiros molares (o dente do sizo!). Claro que optei pelos sizos.
Eu ja usei aparelho e minha dentista disse que o q arranca é aquele dente logo depois do canino...n deixa n, vai ficar estranho......
Já ouvi falar de extrações de caninos, mas não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer...
Durante meu tratamento ortodôntico eu tive que extrair os sisos inferiores e os primeiros pré-molares, extrações comuns para corrigir a oclusão, já os caninos eu não sei, acho que só em alguns casos específicos.
Acho melhor não. Conversa com seu dentista e lembre-se que as estruturas que temos em nosso corpo fazem parte da natureza.
a casos e casos na medicina em geral. então o que serve pra uma pessoa nem sempre vai servir pra outra. se sua dentista disse que é necessario arrancar os caninos para dar espaços para os outros dentes, ela deve estar certa. afinal ela estudou pra isso.
mas se vc esta com muitas duvidas disso, vai a outro dentista fazer uma consulta e pergunnte a ele se sua dentista esta certa, ou se tem outro modo de fazer o que ela tem que fazer com seus dentes.