vou arrancar os caninos será que é correto?

acabei de colocar aparelho na parte de cima só que agora vou colocar na parte de baixo só que minha dentista disse que vou ter que arrancar 2 dentes saudavel pr ganhar espaço porém os dentes que ela vai arrancar é o canino e eu pesquisando na net ñ vi nada que fala em arrancar os caninos alguém pode me dizer que é normal arrancar os caninos e qual sua importancia pr minha boca e se eu arrancar os caninos poderei conseguir bom resultados no final agradecido um abraço a todos

Comments

• Antes de mais nada, recomendo você ir á outro dentista, porque esse que você está indo, eu não confiaria!

Bom, seu dentista está retirando um dente de suma importância na arcada dentária. O canino além de dilacerar (ou rasgar) os alimentos, serve também de "apoio" na estética facial, porque ele é o que apresenta a maior raiz de todos os dentes e com isso mais pra frente, como você estará extraindo os caninos inferiores, a estética do seu rosto mudará.

Recomendo não fazer a extração dos caninos, já que eles estão em ótima condição.

• ISSO ´-E DE GRANDE IMPORTÂNCIA, A OPINIÃO QUE DEVE PREVALECER É DE VÁRIOS DENTISTAS, VÁ EM VÁRIOS PARA TROCAR IDÉIA, NÃO DEIXE TIRAR PÔR ENQUANTO NÃO SE OS CANINOS ESTÃO BONS NÃO MEXA, EU FUI VÍTIMA DISSO A MUITOS ANOS, APOIARAM UM PEÇA EM UM CANINO SAUDÁVEL E DEPOIS DEU MERDOL E PERDI OS DOIS, TE GARANTO QUE 90% DOS DENTISTAS SÃO PICARETAS PARA VALER, APRENDEM DESTRUINDO A BOCA DE INOCENTES. VÁ PEGAR VÁRIAS OPINIÕES, E VERÁ QUE CADA UM FALA UMA COISA DIFERENTE. FIQUE ESPERTO E NÃO ACREDITE NESSA CAMBADA DE PILANTRAS NÃO. QUANDO DEPOIS DE CONSULTAR VÁRIOS E CONSEGUIR OPINIÕES QUE COMBINAM, AÍ PODERÁS ACREDITAR UM POUCO.

• Apesar de não estar vendo o seu caso (exame clínico e radiográfico), não há estudos na literatura para tal tratamento, ou seja, ou seu ortodontista está querendo realizar uma experiencia em você ou ele é desinformado.

Os procedimentos utlizados na parte inferior são: extração dos 3º molares (dente do "siso" ou "juízo"), extração dos 1º pré-molares (os que vem depois do canino), ou até uma cirurgia ortognática. O que vale é você procurar um bom ortodontista que lhe faça um correto diagnóstico e execute um bom tratamento!

• Olha, isso pra mim, é muito estranho!

Fala com sua dentista e pergunta se, em vez dos caninos, você arranca aqueles de traz, pois uma pessoa sem canino, fica meio estranho...

• Procure opinião de um outro profissional, os caninos não devem ser extraídos.

Abraços.

• Recomendo ter a opinião de outros dentistas.

Eu não arrancaria, caninos são extremamente importantes! Quando usei aprelho, o dentista me deu duas opções: ou extrair o pré-molares (logo atrás dos caninos) ou os terceiros molares (o dente do sizo!). Claro que optei pelos sizos.

• Eu ja usei aparelho e minha dentista disse que o q arranca é aquele dente logo depois do canino...n deixa n, vai ficar estranho......

• Já ouvi falar de extrações de caninos, mas não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer...

Durante meu tratamento ortodôntico eu tive que extrair os sisos inferiores e os primeiros pré-molares, extrações comuns para corrigir a oclusão, já os caninos eu não sei, acho que só em alguns casos específicos.

• Acho melhor não. Conversa com seu dentista e lembre-se que as estruturas que temos em nosso corpo fazem parte da natureza.

• a casos e casos na medicina em geral. então o que serve pra uma pessoa nem sempre vai servir pra outra. se sua dentista disse que é necessario arrancar os caninos para dar espaços para os outros dentes, ela deve estar certa. afinal ela estudou pra isso.

mas se vc esta com muitas duvidas disso, vai a outro dentista fazer uma consulta e pergunnte a ele se sua dentista esta certa, ou se tem outro modo de fazer o que ela tem que fazer com seus dentes.

Sign In or Register to comment.