Pode dar ibuprofeno e dipirona para um gato?
Desde a manhã até a tarde meu gatinho ficou sumido, agora pouco ele voltou, estava na grama, deitado, sem se meche, agora pouco o levei para a caminha dele. Ontem (ou anteontem, não lembro), eu vi um vomito dele, e hoje perto da cama dele também tinha, até agora ele não se meche direito, só as orelhas, quando dá algum barulho. Liguei para uma veterinária, ela disse para dar 6 gotas de dipirona +água e açúcar, e se ele vomitasse, era pra dar Ibuprofeno. Ele acabou vomitando toda a dipirona, e agora que dei ibuprofeno não vomitou. Tem muita gente dizendo que isso não se da aos gatos, que pode matar, é muito perigoso. Estou preocupada, podia dar ou não?
Comments
Dos analgésicos de humano, dipirona é o mais seguro para gatos. Se a veterinária falou que podia dar ibuprofeno pode dar, porém tente dar mais a dipirona do que o ibuprofeno. Na verdade o problema maior é o que está acontecendo com ele... Leve a um veterinário o mais rápido possível para um diagnóstico mais preciso.
uma vez um gato meu comeu um rabo de um bicho q tinha veneno ai ele ficou vomitando e tal e meu tio mando eu dar leite ele eu dei e ele melhoro
Gatos são alérgicos a vários medicamentos e dosagens erradas podem ser fatais, porém, se a medica veterinária os indicou o melhor, e seguir as orientações dela.
Liga pra ela de novo e tire a sua dúvida ela, é a melhor pessoa para te orientar.
NÃO DEIXE SEU GATO TER ACESSO A RUA ELE CORRE MUITOS RISCOS
º Castre-o
º Coloque tela nas janelas
º De brinquedo e brinque com ela para ela não se sentir entediado
º Deixe-o completamente trancado em casa sem ao menos ver a rua por 15 dias (e o tempo que gatos levam para se acostumar a uma nova rotina)
A responsabilidade pela saúde, segurança e bem estar dos animais é do seus donos.
ou um ou outro.........na dúvida consulte um veterinário