PC Com Memória DDR-400?

Em minha casa tenho 2 pcs, um que uso para mim que tem essa memória ddr-400 de 512 MB e um outro que possui memória ddr2-667 de 1GB que está com minha irmã. Atualmente tenho analisado o desempenho de jogos nos dois pc ambos rodam mais o que tem a memória ddr-400 as vezes da umas travadas, e o outro da memória ddr2-667 não trava ou dificilmente. Lembrando que a configuração do primeiro pc o que tem essa memória ddr-400 de 512 MB tem um processador Pentium D, um HD IDE de 80GB, placa mãe gigabyte e vídeo onbord rodando Windows XP. Já o outro PC que tem a ddr2-667 de 1GB tem também um HD sata de 250 GB e outro disco de 10 GB ide rodando o sistema Windows XP, e um processador dual core de 1,8GHz e vídeo também onbord com placa mãe da PC Chips. Eu gostaria de saber se eu investir no meu PC que tem a ddr-400 colocando mais memória, como 1 GB mais uma placa de vídeo de uns 512 Mega mais um HD sata de uns 320 ou 500 GB o desempenho para jogos aumentara de modo que fique ainda melhor que esse PC com a ddr2-667 ou será que só pelo fato de ser um PC com ddr-400 o desempenho não vai ser legal? Desde já obrigado pelas respostas!

Comments

  • Antes de começarmos a falar especificamente sobre cada um dos tipos de memória, você precisa saber que DDR, DDR2 e DDR3 são memórias do tipo SDRAM, isto é, síncronas, o que significa que elas utilizam um sinal de clock para sincronizar suas transferências. DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada, e memórias desta categoria transferem dois dados por pulso de clock. Traduzindo: elas conseguem obter o dobro do desempenho de memórias sem este recurso trabalhando com o mesmo clock (memórias SDRAM, que não estão mais disponíveis para PCs).

    Por causa desta característica, essas memórias são rotuladas

    nao adiantaria colocar uma memoria mais rapida de 400 Mhz!seu processador acessa ela a 266 MHz ,no seu caso seria melhor comprar uma de 512 333 mhz

    E se colocar a de 400 trabalhando com de 333 vao rodar como 333 !

    Vc pode usar o seu pente 333 junto com esse 400.... Mas nunca se esqueça da funçao do DDR e SDRAM's, mau uso da placa e poucas informações a respeito pode ser uma peça letal para seu pc...........

  • basta por uma memória de 1GB , então o desempenho do PC ddr-400 melhorará considerávelmente... caso coloque uma VGA offboard, então o PC ddr-400 terá um desempenho melhor do que a da sua irmã que é onboard... ( lembrando que em processamento do CPU , dual core 1,8GHz é mais rápido do que Pentium D 3,4GHz... pois gasta menos ciclos para executar uma instrução... )

  • O modelo DDR 400 é mto antigo, e é o mais caro do mercado, só serve em modelos de placas mãe antigos, recomendo que venda esse computador com DDR 400, ou simplesmente deixe ele para tarefas mais simples, tipo usar orkut, msn, fazer trabalhos e etc, enquanto o outro seja usado para games, e tarefas mais pesadas. E temos que levar em consideração que as "travadas" acontecem porquê além do PC com DDR400 ter apenas 512 enquanto o outro tem 1 GB, ele conta com um processador pior, e ainda tem a placa de video, que você não especificou a quantidade. O desempenho da DDR 400 não muda muito da outra, mas não compensa por ser antiga e cara. enquanto a outra é mais nova e mais barata, então você tem mais garantia que irá usa-la.

  • Sim vai dar certo.. desde que o resto dos componentes do seu pc estejam bons..

    e procure melhorar mais a placa gráfica, notará que nao terá mais travadas

    recomendacao

    Mem: 1-2GB Ram

    VGA: 512-1GB

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.