Quando uma empresa pede uma xerox da sua carteira de trabalho?

eu fiz uma entrevista em uma certa empresa,ai o entrevistador pediu uma xerox da minha carteira de trabalho,da parte da minha assinatura e da parte de traz que é aonde a mulher ou homem preenche.

A minha dúvida é a seguinte,pra que ele quis a xerox só da carteira?o que ele faz com esse documento?Essa foi a minha primeira entrevista em uma empresa grande,ele pediu para mim aguardar o que vcs acham,afinal é o meu primeiro emprego,que será registrado.

Comments

• é para pegar os dados cadastrais... número da carteira, data de expedição e os seus dados...

Geralmente as empresas pedem isto após vc ter ingressado na empresa, para fazer seu cadastro, solicitar seu PIS, abrir o seu FGTS e etc...

Mas, basicamente, ele não poderá fazer nada com estas cópias.

Caso vc não tenha entregado ainda... faça uma observação na cópia (que não atrapalhe os dados) mas que seja no meio da cópia escrito: para uso exclusivo da empresa tal... assim evita de alguém utilizar seus doctos para fins de fraude.

• Ficou com o xerox para melhor avaliação das candidatas.

• Ele quer para fazer uma analise da sua vida pregressa!Ou até mesmo a sua contratação esta em curso1

• a nossa amiga ( Hatshepsut Tati I ) ESTA CERTA !!!

• por variso motivos.

Sign In or Register to comment.