Por que meus alto falantes do carro param de funcionar quando ouço o som um pouco mais alto?

Tenho 4 alto falantes no meu celta, 2 da sony com 35 Wrms e 2 na tampa traseira de 60Wrms da Buster. E meu rádio é um Kewnwood de 4x45 WRms.

Geralmente se escuto o som um pouco mais alto que o normal...depois de algum tempo as caixinhas fazem um barulho estranho e de repente páram, ou elas páram ou fica bem baixinho o som.

Qual é o problema? a instalação, o som? os alto falantes?

Update:

Mas as da Sony são 35 Wrms...só que na caixa eles colocam como potência máxima 160 WRms...

E eu não entendo pq elas simplesmente páram de funcionar e depois de um tempo tudo volta a funcionar normalmente....

Estava pensando que o problema poderia ser o rádio pois antes as caixinhas da buster ficavam no carro do meu irmão q tem um radio da Sony...e nunc tinha dado problema..

Comments

• Olha, tudo indica que o problema é no estágio de saída de áudio do radio/player.

Quando este estágio é submetido ao uso prolongado, deve aquecer e o circuito de proteção entra em corte para proteção dos componentes. Depois que esftria, tudo volta ao normal até esquentar novamente.

Isso também pode estar acontecendo porque a impedância dos auto-falantes não é compatível com a especificação da saída do rádio. Pelo que entendi, isso só acontece nas saídas que estão conectadas as caixas que eram do seu irmão. Nas outras fica tudo normal.

Aconselho verificar a impedância total de cada canal, para ver se está correta. Verifique se a impedância das caixas que eram do seu irmaão é a mesma das outras caixas que voce comprou.

Se precisar de ajuda, me avise.

• Se você reparar a potência do seu som é maior que a das caixinhas da sony ou seja com ele no volume normal a caixinha não iria aguentar por muito tempo, agora com o som alto como você falou pior ainda. E outra coisa essa potência que eles colocam é a potência máxima, não a potência de trabalho se nunca pode ficar com o som muito alto por muito tempo senão a caixa não aguente entende

espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.