será que faz muito mal,tomar antibiótico por muito tempo?
in Health
Eu quebrei o dedo bem na pontinha, e agora estou fazendo tratamento com antibiótico a mais de um mês,estou sentindo melhoras, mais pelo jeito vou tomar estes antibióticos por mais um mês,será que vai me fazer muito mal?
Comments
em geral os médicos receitam tomar antibióticos por um período máximo de 7 dias, mas se não estiver dando resultado ele pode prolongar o uso do medicamento, agora mal eu acho que não faz não, pode até soltar o intestino dependendo do antibiótico.
Desde quando tomamos antibiótico por causa de dedo quebrado, enfim, se o médico passou pra vc tomar esses dois meses, toma. Mas que é estranho isso é.
O q eu saiba qqer antibiótico ou anti-inflamatório se toma 07 dias, um mês é exagero, consulte um médico acho q vc está tomando além da conta. Outra coisa se o seu organismo acostumar com o remédio o mesmo ñ fará mais efeito, reveja isso e logo. bj
Nossa antibiótico os medicos receitam por 7 a 10 dias, um mês nunca vi falar, deve fazer algum mal sim procure um medico.
Consulte o medico novamente e certifique se o remedio receitado realmente é um antibiotico.
Cuidado com o uso prloongado de antibiotico pois causao muitos problemas inclusive nos dentes. pode levar ate a perda..
Consulte outro medico se for o caso.
Não faz mal tomar antibiótico por uns dois meses. Toma também uma vitamina C.
Chefe Nobre =
Pelo que eu sei , em geral se toma antibiótico por no minimo 5 dias é no maximo 10 dias. Se repete o uso do mesmo somente em caso muito grave.
Será que você não está tomando antiinflamatório esse sim pode tomar por um periodo bem maior.
Essa quantidade de antibiótico que você diz estar tomando só é recomendado para casos extremados.
à melhor consultar o seu medico ou um outro qualquer.
Só por um dedo quebrado não se toma esse tipo de medicamento e sim , Antiinflamatório.
Cuide-se , sua saúde não tem preço
Boa Sorte KTS®
Antibiótico por 2 meses por quebrar o dedo?
Por acaso você foi ao médico? Se não foi recomendo fortemente a ir. Alguns antibióticos não devem ser tomados por mais de uma semana, se esse for o caso do seu, pode gerar fortes efeitos colaterais, inclusive a perda do seu sistema imunológico ou de algum órgão vital.
Faça uma visita ao médico, você só tem a ganhar, pelo menos ele vai te dar uma resposta melhor do que qualquer um no YR.
Eu já vi o médico receitar sim, por até 10 dias. Não um mês!!!!! Olha o que vc tá fazendo hein menino!!!!