Ajuda pra escolher um monologo pra teste?
Preciso de um monologo pra um teste, mas não sei onde encontro e qual escolher. Queria algum com um assunto profundo, que dê pra criar e interpretar bem. Obrigada
Preciso de um monologo pra um teste, mas não sei onde encontro e qual escolher. Queria algum com um assunto profundo, que dê pra criar e interpretar bem. Obrigada
Comments
A melhor fonte para monólogos é Shakespeare e o teatro grego. O famoso ser ou não ser de Hamlet é perfeito, mas exige muita disciplina e técnica. Eu fiz, certa vez, o monólogo de Jó (Bíblia) que começa com pereça o dia em que nasci, eu tirava as palavras do fundo do peito, deixava arrepiado quem estava perto de tamanha profundidade.
Mais importante que o texto é o modo como interpreta. Nesse sentido, até uma poesia se torna profunda e intensa. Ou pode partir direto para um monólogo como As Mãos de Eurídice, de Pedro Bloch, ou a Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues.
O único segredo é não tornar a interpretação monótona, alternando momentos de euforia com uma quase meditação, dando à interpretação as mesmas tonalidades das palavras.