Como lidar com o fracasso?
Tenho 18 anos, dia 24/11 desse ano faço 19, nunca namorei, não tirei carta ainda, e só trabalhei uma vez como estagiário em uma loja de materiais para construção com 16 anos por 6 meses. Sempre fui muito sonhador e não soube lidar com os planos que deram errado, me revoltei muito na vida e ganhei depressão, e é mais por orgulho porque eu não sou um cara feio, e não me considero desprovido de inteligência, mas eu sempre dei atenção aos meus pensamentos e no fundo não consegui chegar até o fim. Eu tinha muitos planos no passado que não deram certo, mas esse ano eu tinha um plano de fazer um aplicativo para Android, a ideia do app é ótima, porém eu não conseguia fazer por conta da depressão (alguns dos sintomas depressivos é a falta de concentração, vontade e raciocínio lento), então eu fui a um dos CAPS da minha cidade, onde passam pessoas com problemas psicológicos. Estou tomando os remédios e só agora estou melhorando, porém o ano se foi e eu sou muito ansioso, e acho que eu podia ter feito algo nesse tempo perdido, só estou começando a fazer o app agr porque os sintomas depressivos estão indo embora. Enfim, estou ficando velho, não consegui fazer ainda nada, dei mais valores aos meus sonhos do que a realidade, e agora estou caindo de novo, o que eu devo fazer? Me deem uma luz por favor.
Comments
Novamente vc está dando mais valores aos seus pensamentos (negativos) do q para o q vc realmente quer. É estranho ver uma pessoa com 18 anos achando q está velho,imagina aqueles q realmente estão e vivem amargurados por não poderem voltar ao passado e aproveitar o tempo perdido,vc tem muita vida pela frente,muita mesmooo. Continue tratando a depressão para q a mesma não atrapalhe os seus sonhos, pensamentos negativos não te levaram a lugar algum,vc sabe disso. Tenha uma meta definida,tenha objetivos definidos e corra atrás para realizá-los,quem não tem isso nunca será feliz,nunca terá uma direção,viverá perambulando pelo mundo. Pense no q vc realmente quer,no q vc quer se tornar,escreva tudo e cole na parede do seu quarto e quando acordar todo dia,olhe e lute para q aquilo se torne real. Melhoras.
Hey calma, vc ainda tem apenas 18 anos, nem de longe está velho! Pense positivo, continue seus projetos e tudo vai dar certo!
Vc ainda está muito novo para ter esses pensamentos
Baixa o tinder