Pílula do Dia Seguinte?
Então galera estou com uma duvida e gostaria de perguntar pra vocês. Eu e minha namorada tivemos relações no dia 06/07/13 em torno das 21h, e por algum motivo não usamos camisinha. Nao me preocupo, pois sei que ela não tem nenhuma doença, mais a noite em torno das 23 horas, ela tomou um remédio contraceptivo, e ela disse que sempre quando ela tomava a menstruação dela descia no dia seguinte e dessa vez não desceu no dia seguinte, ate hoje dia 08/07 não desceu. Perguntei 1 farmacêutica e ela disse que é normal, porque nosso organismo vai mudando, mas gostaria de saber de vocês também, porque ela disse que 100% das vezes a menstruação descia no outro dia, e dessa vez não, será que ela esta gravida? ou ainda é cedo pra dizer isso?
Comments
Miguel a primeira coisa que precisa saber é que a pílula do dia seguinte não deve ser ministrada regularmente como anti concepcional, este é um erro que muitos cometem, ao longo do tempo existe o risco do organismo se acostumar e ela deixar de fazer o efeito desejado.
A idéia da pílula é corrigir um "descuido" dos enamorados. Na teoria o que ela faz é um aborto (não vamos discutir isto aqui e agora). Por essa razão seu uso não deve ser regular, não deve fazer parte do dia a dia de suas relações sexuais.
A outra coisa que precisa saber é que os medicamentos contraceptivos, nenhum, lhe dar !00% de garantia de não gravidez, sendo assim, ela pode sim, estar grávida. Façam um exame de farmácia, é prático, barato e eficiente.
Boa sorte.
isso é normal n te preoculpa .