Sexo, tem que ser discutido apenas em casa ou a escola também tem o dever de orientar?

ATENÇÃO: NÃO ESTOU JULGANDO OU DESMERECENDO OS DOIS LADOS, ESTA PERGUNTA NÃO TEM NENHUMA MALDADE OU INSINUAÇÕES.

Comments

  • Sandro, a meu ver, toda a sociedade deveria se incumbir dessas orientações.

    Os pais deveriam ser obrigados a orientar seus filhos;

    As Escolas, e principalmente elas, onde os alunos passam a maior parte de seu tempo (como matéria obrigatória fundamental); Professores (como veículo de orientação, através de pesquisas absolutamente completas, abordando, além da gravidêz e esmiuçando suas possíveis consequências, também, e principalmente, as Doenças sexualmente transmissíveis e seus meios de contágio e causas e consequências, com fotos ilustrativas);

    A Prefeitura com a implantação do projeto-escola do dia da concientização da saúde, com debates com médicos e psicólogos e filmes ilustrativos;

    As Igrejas ;

    Toda a Mídia;

    Enfim, toda a sociedade deveria se responsabilizar na educação e acompanhamento de crianças, jovens e adolescentes, de uma forma clara e limpa que lhes trouxessem a luz da verdade.

    Abraços

  • A escola não tem de se ocupar de detalhes da sexualidade, mas tem a obrigação de orientar sobre os riscos da gravidez indesejada ( e não aprovar o aborto), doenças sexualmente transmitíveis, combater a vida sexual ativa precoce, uso de preservativos, principalmente nas escolas públicas e de periferia.

  • A escola deve orientar o aluno sobre sexo sim, o sexo faz bem pra saúde, mais isso quando feito de maneira segura, caso contrario pode transmitir doenças levando ate mesmo a morte. Por tanto é um assunto de grande importância quanto mais cedo esclarecido melhor para uma boa formação adulta.

  • Acho que é um assunto para ser debatido em todos os lados, na escola, na familia, entre amigos, enfim nnunca é demais!

  • Com certeza a escola deve orientar tb. E percebe-se claramente por aqui, como está faltando orientação, viu !

  • A sociedade, num todo, tem este dever para com a nova geração.

  • Eu particularmente acho que deveria tb ser discutido nas escola, claro evidente guardando as devidas proporções com relação a idade dos alunos, até porque hoje o sexo esta muito banalizado, e não deveria ser encarado desta forma.

    Abraços

  • Com certeza a escola tem o dever de orientar. Quanto mais se falar, quanto mais alertar, é melhor. Ainda mais com tantas doenças sexualmente transmissíveis por aí, sem falar na Aids e no número exagerado de abortos.

    Beijos!

  • tem q ser falado na escola e principalmente em casa! os dois tem papeis de orientar

  • Os dois têm q orientar

    principalmente os pais

    é um assunto taum normal

    hj em dia msm..

Sign In or Register to comment.