Quais as conseqüências do forro de Angelim ter pegado bastante chuva ANTES do telhamento?

A telha atrasou e o forro inteiro da casa acabou pegando bastante chuva antes de estar protegido pelo telhado. Forro de Angelim pedra.

O primeiro que pude notar foram as manchas e alguns forros entortaram.

Gostaria de saber se terei OUTROS problemas mais graves como apodrecimento, outros forros entortarem futuramente por conta dessa umidade...

Alguma solução? Sugestão? Gosto muito da aparência da madeira, não queria simplesmente PINTAR a madeira para esconder as manchas. São 200 metros de telhado, não é tão barato trocar.

Grato

Comments

• Apodrecer nao e o caso mais empenar sim. vc vai ver muitos entortarem. Agora com relação a pintr nao precisa o verniz da o acabamento e ainda fica com cara de madeira normal so ressalta o brilho. Antes de colocar o telhado seria bom deixar a madeira tomar sol pra secar bem certto.

• E ai vc conseguiu desempenar?? O meu aconteceu o mesmo caso. Nas juntas ele fez tipo um ^ . Isso da pra voltar?

• Provavelmente terá mais alguns empenamentos e para isso não há solução. Quanto as manchas, dê uma boa lixada e aplique óleo de linhaça. O óleo de linhaça, protege e não altera a cor natural da madeira.

• Penso que vc deve colocar as telhas o mais breve possível (para proteção a nova chuva) ou cobrir adequadamente com manta preta. Em seguida, esperar secar bem e substituir as peças que entortaram. Passo seguinte é passar impregnante (stain), que é fungicida, no verso do forro, e cera Cristal incolor, na parte inferior, previamente lixada. É um crime pintar Angelim pedra !

Abs

• Eu acho que ele pode apodrecer, mais só acho pq não sei o q é gergilim

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

Sign In or Register to comment.