Tenho algum direito a aposentadoria do meu pai?

Tenho 19 anos, meu pai é separado da minha mãe e nunca pagou pensão, ele está quase se aposentando, por acaso tenho algum direito de receber alguma parte de sua aposentadoria? Mas tem um problema não moro com minha mãe, moro com meu companheiro ainda não casamos mesmo assim tenho algum direito?

Comments

  • Infelizmente não.

    A Lei prevê que em situações diferentes da sua, ainda haveria a possibilidade de entrar com pedido de Pensão, mas é uma situção atípica.

    Você teria direito se fosse solteira morasse com sua mãe e estivesse cursando uma faculdade. Nesse caso o seu direito estaria preservado até você completar vinte e quatro anos, depois disso não mais.

    Uma outra situação seria se no caso seu pai fosse funcionário publico e você morasse sózinha ou com um companheiro mas sem ser casada juridicamente. Nesse caso a pensão seria vitlícia em caso de você permanecer solteira, ou até quando casar-se.

  • TEMMMMMMMM

    O direito de ir...trabalhar!!!!!

    Seu pai nunk pagou pensão e vc ta aki firme e forte tem acesso ate NA web....inteligente etc...entao é sinal ki vc soube se virar,né!

    Agora ki ele ta aposentando vc ta de olho no dindin dele,fala serio!!!!

    E outra nao duvido nada ki é esse companheiro seu ki ta colocando pilha pra vc correr atraz do prejuizo

  • Direito zero, só se vc morasse com sua mãe, não fosse "quase" casada e estivesse cursando faculdade. Na sua condição atual sem chance

    Abs

  • Graças aos ceus não tem direito. Me desculpa, mas se alguem na sua situação tivesse algum direito similar seria o caos. Não tem outro jeito vai ter que trabalhar.

  • Procure um advogado, talvez tenha direito a alguma ajuda de custo, para educação ou coisa que o valha.

  • Vc não,se teu pai não mora com nenhuma mulher,qdo ele morrer a tua mãe pode pleitear a pensão,se ela não conseguir,não fica com ninguén.

  • Não, sobre a aposentadoria dele você não tem direito nenhum, mesmo que morasse com ele ou com sua mãe.

  • Sinto muito, mas não.

  • Não. direito nenhum.

Sign In or Register to comment.