Pq minha tartaruga é assim?
Gente, ganhei uma tartaruguinha bem pequenininha, eu esperava q ela fosse bem verdinha, mas eh tão marrom.... até q não é feia, mas sei la....
Ela deve ter uns 5cm.... qria saber se ela ta dessa cor agr pq eh mt nova ou se ela eh assim msm.
Acho q é um tigre d'agua, mas n tenho certeza.....
Me ajudem.... ah, e se puder me dar dicas de cuidados com ela, seria otimo!!!!
Beijinhos.
Comments
Se ela é marrom, com certeza não é um tigre d'água, porque eles são verdinhos... Ela pode ser mesmo um tipo de cágado. Os cuidados são basicamente os mesmo que você teria com uma tartaruguinha. Você vai precisar de um bom terrário com uma parte seca e uma com água (você encontra facilmente em petshops), um termostato com aquecedor (desses de aquário) para manter a temperatura da água sempre adequada, um filtro externo (também de aquário) para manter a água limpa. Em relação à alimentação, existem rações já prontas para tartarugas, mas você pode (e deve) variar a alimentação dela oferecendo verduras como repolho e almeirão (nada de alface),cenoura (ralada), carne moida e pedacinhos de peixe também podem ser dados umas duas vezes por semana. Não esqueça que tartarugas, cágados e jabutis precisam tomar sol. Se não o fizerem podem adoecer. Para substituir a luz do sol existem lâmpadas especiais que você pode usar no terrário mesmo. Acho que é isso.
Boa sorte
Deve ser uma do tipo Cágado, elas crescem de acordo com o ambiente, quanto maior o local onde elas vivem maior vão ficar.
quando ganhei a minha ela era verde
mas uma boa dica e se ela tentar sobir em alguma coisa degrau por exemplo e ela virar de barriga para cima coloque ela de pé novamente da até aflição de ver elas tentar voltar ao normal
putzzzzzzz..........se ela é um cágado e está marrom, então deve estar cagada....hahahaha...brincadeirinha.
Não leve a mal.
Não sei...
boa sorte com sua tartaruguinha...cuide bem dela...adoro os animais...
aiii sobre a cor eu sinceramente nao sei...
a unica coisa q te falo é NUNCAAAAAAAA, JAMAAAAAIS em hipotese alguma dê folhas pra ela comer...
eu tinha um casal de tartaruguinha, comeu uma folha e morreuu =//