O que fazer quando me sentir assim?

Por vezes sinto-me um pouco nervoso quando penso que tenho que ir para a escola. Algum de vocês se sente assim também? Ou para a escola ou para o trabalho... O que vocês fazem para melhorar isso? Ajudem-me lá com umas dicas. Obrigado, Paz.

Comments

• Olá!

O que vc sente é ansiedade. Vou dar algumas dicas para vc driblar a ansiedade, ok?

Dicas para driblar a ansiedade:

1. Faça atividades físicas. Há estudos científicos que comprovam a eficácia do exercício físico regular tanto na prevenção como no tratamento da ansiedade. Portanto, escolha uma atividade física, de natureza aeróbica, e pratique pelo menos 3 vezes por semana, 1 h diária. Quando estiver com a mente permeada de pensamentos ruins e não conseguir substituí-los de outra maneira, saia para uma caminhada, corrida, ou ande de bicicleta.

2. Converse com alguém que vc goste e que seja alto astral. A conversa agradável é uma ótima maneira de desviar o foco da sua atenção.

3. Faça exercícios de relaxamento. Vou indicar um bem simples: inspire o ar, lentamente, pelo nariz. Prenda e conte até 10. Expire, lentamente, pela boca. Concentre-se apenas na sua respiração.

4. Ouça música relaxante. Existem CDs que reproduzem o canto dos pássaros, o barulho da chuva...

5. Faça algo prazeroso. Tome um banho relaxante, assista um bom filme, leia um bom livro, imprima uma receita na internet e vá para a cozinha colocar em prática seus dotes culinários... vc escolhe.

6. Expresse sua criatividade. Existe algo que vc sempre quis tentar? Um curso de pintura, escultura, canto....

7. Faça algo que exija sua atenção. Asssim, vc vai desviar o foco da ansiedade para essa atividade. Ex. palavras cruzadas, sudoku, quebra-cabeças....

8. Questione a preocupação, o pensamento ruim (catastrófico). Geralmente esses pensamentos iniciam com "e se...". "E se eu pegar gripe suína?", "E se algo de muito ruim acontecer aos meus familiares?", "E se eu nunca conseguir realizar meus sonhos?". São infinitos esses pensamentos. Substitua os pensamentos " e se..." por questionamentos realistas: "Qual a real probabilidade disso acontecer?". "Se acontecer, será que eu realmente não encontraria uma maneira de lidar com a situação?". "Tantas pessoas sobrevivem a esse tipo de situação, por que eu não sobreviveria?". Trazer para o real é a melhor forma de acabar com um sofrimento que se dá na esfera mental.

Caso vc não consiga superar sozinho, sugiro que procure um psicólogo que trabalhe com terapia cognitiva. Há estudos mostrando que a terapia cognitiva é a que apresenta melhores resultados nesse tipo de situação, pois trabalha com exercícios práticos, as famosas tarefas de casa.

Estou torcendo por vc! :)

• É normal. Tente se distrair com atividade prazerosa.

• Compra uma Arma... e vai!!

certeza que você não tera medo!!

_________________@ ZuEIRA!!

procura 1 pisicoloco, pode ser sindrome do panico!

Wooow

Abraços!!

• Nunca me senti nervosa, mas com um pouco de desmotivação em levantar cedo, fazer as mesmas coisas todos os dias, professor gritando, etc, isso me estressava, mas essa fase de escola é assim mesmo, vai passar, tudo muda quando vc começa a estudar na área que realmente gosta.

Mas se estiver muito angustiado procure um psicologo, ou ajuda na própria escola, com seus professores ou amigos (confiaveis).

Beijos♥♥

Sorte!!

• sindrome de compromisso ? kkkk

• Peça uma dica para um TERAPEUTA COMPORTAMENTAL!

• fique calmo, muitas vezes pode ser apenas um panico. mas que com calma e auto conhecimento passam

• Todo mundo fica meio apreensivo nessas horas.

O negócio é deixar prá lá e encarar.

• ja aconteceu isso comigo! =[

=[

=[

=[

mas.....

vc brigou com alguem na escola:??/?

as vezes é issooo

comigo foi.

ai quando eu fui v q nao era nada daquilo q eu penssava

procure c aclma e fazer amigos! q ai vc vai ter com quem t apoia!

• Bom eu passei por isso a respeito do meu trabalho, mas no meu caso era depressão, mas se vc tem algum problema particular procura resolver que essa anciedade passa, se ñ conseguir procure um profissional, ou a igreja assim vai achar o caminho certo, boa sorte, paz amigão!!!!

Sign In or Register to comment.