Jesus pagava o dízimo em qual igreja mesmo?
Ah, desculpa, ele não pagava dízimo a ninguém, não é mesmo?
Quem paga é vc, na igreja do seu pastor, que usa o texto de Malaquias pra te amedrontar, não é mesmo?
Jesus veio pra libertar as pessoas desse tipo de coisa e muitos até hj não entendem. Lamentável!
Update:Telmo: é justamente de pessoas como vc que estou falando. Não percebe o que está escrito em Mateus 23:23? Ele diz que estão se preocupando com as bobagens do velho testamento, e esquecendo do que realmente importa. Preste atenção.
Update 3:Katleen: é certo é? Volto a te perguntar. Onde foi que vc viu Jesus dando dízimo?
Comments
“Religião organizada: O maior esquema pirâmide do mundo.”
Bernard Katz
“Obediência: Religião dos escravos. Religião de morte intelectual. Gosto dela. Não faça perguntas, não pense, obedeça a Palavra do Senhor – que foi convenientemente trazida à você por um cara num Rolls Royce com um Rolex pesado no seu pulso. Eu gosto desse trabalho! Onde me inscrevo?”
Oleg Kiselev
1º - Dízimo não é pgtº.
2º - Jesus não entregou dízimo, mas, deu exemplo de responsabilidades e deveres, mesmo ele não tendo tais obrigações.
3º- Jesus pagou o tributo que era cobrado em Cafarnaum(Mateus 17:24-27).
4º - A igreja não é do pastor.
5º - "Igreja", são as pessoas que congregam num templo.
6º - Mateus 23:23 ??.....Jesus não estava se referindo ao velho testamento, e sim, a todos os tidos como escribas e fariseus, que conheciam as leis, mas, rejeitavam em parte a palavra de Deus, substituindo a revelação divina por suas próprias idéias e interpretações......igualzinho como vc está fazendo.
Se os membros da igreja não entregarem o dízimo e a oferta, será que vc vai arcar com as necessidades e responsabilidades que os templos tem ??.... Os templos religiosos, só são isentos de impostos, mas, não isentos dos tributos.
Vc vai pagar a taxa de água, luz, telefone ??.....vai comprar o gáz, alimentos de consumo interno, alimentos para a sociabilidade(cestas básicas), ajudar a sustentar as viúvas, comprar aparelhagem qnd necessário, pagar a manutenção dos aparelhos ??
Se vc vai arcar com as necessidades, então faça isso ao invés de tentar criticar os que fazem
Parece que vc é mais um dos que não entenderam nada.......lamentável.
Para a infelicidade de muitos a prática do dízimo cristão não tem apoio da Bíblia.
O dízimo foi estabelecido na antiga lei mosaica, mas era um décimo dos PRODUTOS dos israelitas para o sustento dos Levitas, visto que estes não tinham herança naquela terra, mas eram devotados ao serviço do santuário.
Mas tarde essa lei do dízimo foi ABOLIDA para os cristãos.
Romanos 10:4 diz "Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça"
Então como deveria ser a contribuição dos cristãos?
Paulo responde em 2 Coríntios 9:7 "Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, NEM SOB COMPULSÃO, pois Deus ama o dador animado"
Ou seja, as contribuições devem ser voluntárias e de coração, mesmo assim não para o pagamento de salários e sim para custear reais despesas.
Nas congregações das Testemunhas de Jeová não há cobrança de dízimos ou coletas e seus "pastores" não recebem salário algum por suas atividades. Realizam o seus deveres congregacionais por amor e não por desejo de ganho desonesto.
1 Pedro 5:2,3 "Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de GANHO DESONESTO, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho"
2 Coríntios 2:17 "......pois não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo"
1 Coríntios 9:18 "Qual é então a minha recompensa? É que, declarando as boas novas, eu forneça as boas novas sem custo, a fim de não abusar da minha autoridade nas boas novas.
Como a religião deve ser financiada?
http://www.watchtower.org/t/20021201/article_01.ht...
È CERTO PAGAR DIZIMO E OFERTAR NA IGREJA, OQ NUM É CERTO É AS IGREJAS QUE SE APROVEITAM DISSO, MAIS SE UMA É NÃO QUER DIZER QUE TODODAS SEJAM.!
OFERTA TEM QUE DAR MAIS DIZIMO DAR QUEM QUER, E UMA COISA, OQ IMPORTA E OS DOIS TESTAMENTO, A UNICA DIFERENÇA É QUE NO ANTIGO TESTAMENTO JESUS NÃO TINHA VINDO A TERRA AINDA, MAIS OS JUDEUS ADORAVAM TAMBÉM O JEOVÁ SÓ NÃO ACREDITAVAM EM JESUS, POIS ELES PENSAVAM. ***SE DEUS É TÃO GRANDE COMO JESUS PODE ESTÁ FALANDO QUE É FILHO DE DEUS, É MENTIRA POISSE DEUS É GRANDE ELE NUNCA MANDARIA UMA PESSOA COMO NÓS, DE CARNE E OSSO,.***
Eu ?
Eu não tu ta enganado rss
Não tenho pastor...
Kkkkk
Essa foi boa Dom!
Os padres e pastores são ótimos hipnotizadores.