CRIANÇA TRABALHAR NA TELEVISÃO É LEGAL?

SE MENOR DE IDADE NÃO PODE TRABALHAR, PORQUE TANTA CRIANÇA TRABALHA EM TELEVISÃO E CINEMA?´ A LEI É DIFERENTE? ISSO NÃO É TRABALHO COMO OUTRO QUALQUER?

Comments

  • De acordo com a constituição brasileira,capítulo VII : Da família,da criança,do adolescente e do idoso :

    3§ ; artigo I : Idade miníma de quatorze (14 ) anos para admissão no trabalho.

    De acordo com o Estatuto da criança e do adolescente,capítulo V,art 60 : É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze (14)anos de idase,salvo na condição de aprendiz.

    Perante a constituição e o estatuto de criança e do adolescente não é crime que crianças exerçam trabalhos abaixo dos quatorze anos como aprendizes e acima disso já possuem todas as disposições trabalhistas de qualquer profissional,como o direito de F.G.T.S,13º salário,férias remuneradas e Previdência.

    O grande problema disso, sobretudo na TV é que tem muito pai e mãe ''Vagabundos '' que se escoram nas custas do trabaho dos filhos e outra que muitas tvs '' Xupam o sangue '' das crianças até a última gota,depois elas viram adolescentes com espinhas na cara e já não servem mais para aparecer na tela,ou seja decretam sumariamente a aposentadoria prematura desses profissionais que na época que deviam estar estudando ou brincando estavam lá dando lucro e enchendo os bolsos dessas emissoras.Se realmenta tivesse seriedade por parte de alguém nessa história: 1º os pais deveriam prover seus filhos mesmo trabalhando,e todo dinheiro do salário devia ser creditado em uma conta especial que só na maioriade poderia ser retirado. 2º As empresas que fazem usa do trabalho infantil deveriam prover a educação (atravéz de bolsas de estudo ) Saúde, e acompanhamento psico-social até a maioridade dessas crianças.O custo que estas empressas teriam(emissoras ) não é nem 1/4 do que as crianças dão de lucro. O que falta é vergonha na cara,hombridade e sensatez para pais e empresas e sobretudo nosso governo patético e totalmente ausente de nossas vidas,no quesito melhoria,porquê na quesito atrapalhar nosso governo é mestre !!! VLWWW ! ! !

  • Acho que a criança deve trabalhar sim, a partir dos 12 anos não tem problema algum, eles aprendem mais ficam mais espertos , saem das ruas e ganham seu próprio dinheirinho e compram suas coisinhas com seu próprio ganho e começam logo cedo a entender a importância do trabalho

  • acho que criança pode trabalhar , porem nao pode ser obrigada...nem trabalhar como escrava, e tem que estudar e frequentar o colegio.fora isso acho que pode sim=D

  • Você pode olhar no meu perfil que ja fiz esta mesma pergunta e obtive várias respostas, eu também não entendo isso o que entendo é o poder do dinheiro destas emissoras de TV porque o governo faz vistas grossas mas quando é aquele pai que que tem um sitio e coloca o filho para ajudar nossa ai vai o ministério do trabalho, direitos humanos, conselho tutelar e até a policia Federal.

  • Não, mas é bonitinho. Lugar de criança é na escola e, após os deveres de casa, diversão.

  • .

    Trabalhar em cinema e TV é super desgastante.

    Isso realmente é tão ruim quanto trabalhar em carvoarias.

    E o que é pior, tem sempre os pais por de trás, explorando o filho.

    Agora que nossas leis estão erradas é verdadeiro.

    Comecei a trabalhar com 15 anos e nem precisava de tal.

    Estudei no período noturno e foi um grande aprendizado.

    Errado é a criança abandonada ou explorada pelos pais.

    Quanto ao abandono a culpa é dos pais e não dos governantes.

    Se um casal não tem condições de ter um filho, que não tenha!

    Eu não posso ter uma Ferrari e não tenho!

    A vida é assim.

    No final a sociedade é que acaba por arcar com a inconseqüência de muitos!

    .

    .

  • Entendo bem o que diz. Só que trabalhar na tv é glamuroso! Mesmo que a jornada seja exaustiva, que a pressão psicológica sobre a criança, seja altíssima, que muitas vezes, as bem pequenas tenham até pesadelos por causa do conflito dos personagens, enfim, uma série de coisas que não interessam a ninguém divulgar, mesmo assim a vaidade dos pais é maior que o bem estar dos pequenos. Isso também ocorre nos esportes. Sem contar os que ficam destruídos após serem rejeitados depois da fama instantânea.

    O menino que fez o primeiro Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo já disse em uma entrevista há alguns anos que o período foi um dos piores que ele já viveu, que jamais voltaria a ser ator.

  • Depende de que trabalho irá desempenhar. Existe um grande gap entre uma criança ir no Raul Gil dançar a dança do Tchan ou apresentar um programa infantil ou participar do Soletrando. O que percebo é que raramente é uma vontade da criança, já que é difícil uma criança de 6 anos saber o que é estar na TV. geralmente é um sonho que um dos pais não realizou e a criança faz o papel de coadjuvante.

  • Pela lei não... criança tem que brincar e estudar, porém é muito importante que crianças façam parte de elencos de filmes e programas, desde que estes sejam positivos e que possam trazer exemplos à sociedade.

    É importante também que sejam desenvolvidos mais projetos de inclusão das crianças ao mercado de trabalho, como a "Guarda Mirim".

    Até.

Sign In or Register to comment.