CRIANÇA TRABALHAR NA TELEVISÃO É LEGAL?

SE MENOR DE IDADE NÃO PODE TRABALHAR, PORQUE TANTA CRIANÇA TRABALHA EM TELEVISÃO E CINEMA?´ A LEI É DIFERENTE? ISSO NÃO É TRABALHO COMO OUTRO QUALQUER?

Comments

  • De acordo com a constituição brasileira,capítulo VII : Da família,da criança,do adolescente e do idoso :

    3§ ; artigo I : Idade miníma de quatorze (14 ) anos para admissão no trabalho.

    De acordo com o Estatuto da criança e do adolescente,capítulo V,art 60 : É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze (14)anos de idase,salvo na condição de aprendiz.

    Perante a constituição e o estatuto de criança e do adolescente não é crime que crianças exerçam trabalhos abaixo dos quatorze anos como aprendizes e acima disso já possuem todas as disposições trabalhistas de qualquer profissional,como o direito de F.G.T.S,13º salário,férias remuneradas e Previdência.