Como faço pra achar uma rede de internet wireless?
Assim, já q sei q wireless é internet sem fio.
Como faço pra mi conectar a uma internet sem fio, ou saber se tem algum roteador de internet perto da minha area de cobertura??
E se tiver, como me conecto?
Comments
Bom, essa é uma missão "quase" que impossível.
Primeiro: Dependendo dos equipamentos utilizados no "provedor" (de onde o sinal será enviado) a área de cobertura é ampla ou mínima.
Segundo: Dependendo da configuração "provedor", a rede wireless está protegido por senha, ou até por endereço MAC(*1)
Então, provavelmente, será muito difícil você conseguir utilizar algum serviço de internet sem fio (wireless) grátis.
Tente procurar algum provedor de banda larga por wireless perto da sua área.
Espero ter ajudado.
(*1) endereço MAC é um endereço da placa de rede. Cada placa tem um MAC diferente.
Tem que pegar a senha com o dono do local ou com alguém que usa a rede wireless por perto.
Espero ter te ajudado.
(vote como melhor resposta)
o dono da net sem fio coloca uma senha para somente as pessoas que ele autorizar possa usar
Bom, se seu micro esta com drivers instalados certinho, basta ir no aplicativo nativo do Windows e escanear uma rede, muitas das vezes os notebooks ja tem o próprio programa que procura por redes, dai é obvio, teras de ter a senha de acesso. Nem tente usar programas, conheço gente que tem pessimas experiências com isso, simplesmente não funcionar, nem programas pra "da força" ao sinal, isso não existe. Sinal é abstrato não existe software no mundo pra trazer sinal aonde quer que nós queiramos.
voce conecta o cbo da net no roteador e automaticamente o progam do roteador vai aparecer no seu pc para comfigurar:: depois e so vc entra com a senha para se concta com a net flw!!
OBS:so em pc, cell, notebooks e ipod com wi-fi ou wireless