por que as pessoas so penso e receber?em vez de doar ?

vc doa algo ki vc nao usa vc ajuda as pessoas em qualquer momento paz no mundo vamos doar pode ser pouco pra gente mas pra muitos uma blusinha velha e um lindo presente pazzz

Comments

  • Gremista,

    Sinceramente, achei muito interessante a sua pergunta.

    Acho que grande parte das pessoas de grande porte só pensam nelas mesmas por uma razão: Simplesmente, por elas estarem muito ocupadas com seus bens materias para pararem um pouco para pensar. Nesse momento de reflexão, elas poderiam se colocar no lugar dos outros e pensarem o quanto seria importante receber um prato de ´arroz e feijão´ etc.

    Quem não tem nada, tem a capacidade de ver muito em pouco.

    Abraços, Ying Ming

  • Faço uma sacola todos os anos, com coisas usadas que não quero mais, para abrir espaço no armário. A mesma moça vem buscar todos os anos, ela diz que leva para as irmãs na roça. Eu não sabia como isso era importante para ela, eu só queria me livrar das tralhas, mas ela disse que se não fosse o meu vestido velho, descartado por mim, ela não teria nada para usar no casamento da irmã.

    Esse ano passei a ter mais carinho ao juntar as coisas, e estou pedindo brinquedos na vizinhança, ela teve uma filha ano passado.

    São as lições da vida né, a gente vai aprendendo.

  • Amiga gremista,

    Você tem toda RAZÃO, ao invés de ficarmos só na teórica vamos colocar em PRÁTICA!!!

    Abaixo o EGOÍSMO, pode ser Vestimentas, Alimentos, um tempinho que tenha para um Trabalho VOLUNTÁRIO, ou até mesmo uma Palavra, um Sorriso, ou aquele PERDÃO que está sendo protelado a tantos ANOS!

    O Deus que existe em mim saúda o Deus que reside em ti!

  • É natural do ser humano ser egoísta. Até mesmo a Madre Teresa de Calcutá tirava prazer do que fazia pelos outros.

    Explicando, as pessoas que se doam, é porque obtêm disso algum prazer, então mesmo os altruístas, o são por egoísmo.

    Nós não podemos sentir verdadeiramente a dor ou a necessidade de outra pessoa, só as nossas. Algumas pessoas são altruístas porque ao ajudar alguém que tem menos, ou acham que sofre mais, podem se sentir superiores, bondosas, terem reconhecimento por suas boas ações...

    Devemos nos doar sim, mas não vejo nisso grande mérito, pelas razões que já expus acima. Nos doamos para nosso próprio benefício.

    Abs

    Raquel

    http://devaneioseloucuras-raquel.blogspot.com/

  • Existe uma lei que atrai coisas boas para a sua vida, quando você se esvazia das coisas que não tem mais utilidade para você, e as oferece aos outros menos favorecidos. Você cria espaço para a vida lhe trazer coisas novas, e a vida, que é renovação e movimento, irá lhe suprir sempre, porque você estará contribuindo para essa dinâmica de dar e receber. Boa sorte!

  • Porque isso é a coisa mais natural do mundo. Só hipócrita e pessoas com muuuuuuuito remorso pensam mais nos outros do que em si próprio.

  • Concordo com vc, aki axu q é pq as pessoas so pensam nelas mesmas!

    :D

  • Verdade concordo plenamente mas não sei direito...acho que é a preguiça... rsrsrs elas pensam só nelas e não vê as consequências que está causando para outras pessoas... Tipo: Argh! Não gosto de espinafre prefiro hambúrguer mas tem tanta pessoa passando fome no mundo!

    Temos que agradeçer pelo que já temos e não murmurar por tudo...

    Abraços...

Sign In or Register to comment.