É correto um cristão se envolver na Política? Jesus se envolveu?

João 17:16 "Não fazem parte do mundo, assim como eu [Jesus] não faço parte do mundo."

João 6:15 "Jesus, portanto, sabendo que [os judeus] estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem rei, retirou-se novamente para o monte, sozinho." Mais tarde, ele disse ao governador romano: "Meu reino não faz parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas assim como é, o meu reino não pe desta fonte." --João 18:36.

Tiago 4:4: "Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

Porque é esta uma questão séria?

Porque, conforme diz 1 João 5:19, "o mundo inteiro jaz no poder do iníquo". Em João 14:30, Jesus se referiu a Satanás como "o governante do mundo". Portanto, qualquer que seja a facção mundana que alguém apóie, sob o controle de quem está ele realmente?

"O primitivo cristianismo foi pouco entendido e foi considerado com pouco favor pelos que governavam o mundo pagão. . . . Os cristãos recusavam-se a participar em certos deveres dos cidadãos romanos. . . Não aceitavam ocupar cargos políticos". -- 'On the Road to Civilization, A World History' (Filadélfia, EUA, 1937), de A. Heckel e J. Sigman, pp. 237,238.

Sim, o professo cristão que se envolve na política, está indo contra os ensinamentos bíblicos de se manter afastado do mundo. . . rejeitando as palavras do líder do cristianismo, Jesus.

Será que rasgaram as páginas de suas Bíblias que contem esses registros?

Update:

Kristata--

Desculpe, mais seu argumento foi infeliz. . . sei que pelo fato de vc ser evangélica, alguém de sua igreja faz parte da política. Mas isso não quer dizer que essa pessoa esteja mais certa que Jesus.

Agora eu lhe pergunto: Vc segue a homens ou a Cristo?

Update 3:

Eduardo--

Lamento, mas sua resposta foge da pergunda. . .

Veja a pergunta de Novo!

Não questionei o fato de os cristãos respeitarem as autoridades. Jesus e os apóstolos respeitaram. . . MAS NÃO PARTICIPARAM DA POLÍTICA.

ENTENDEU?

Update 5:

"Amo piratas"--

O caso de José foi diferente, ele foi DESIGNADO para cuidar de uma tarefa, e NÃO ELEGIDO. . . se vc estudar esse relato bíblico verá que isso estava no propósito de Deus. Mas veja bem, não está no propósito de Deus que CRISTÃOS se envolvam na política.

Faço-lhe algumas perguntas: José era cristão?

Nós precisamos sacrificar animais para adorar a Deus?

A resposta é não. José viveu muito tempo antes da era cristã. . .

E assim como a forma de Deus ser adorado, mudou, do judaismo para o cristianismo. . . Os cristãos verdadeiros depositam fé no governante Jesus.

Comments

  • Os Judeus queriam fazer de Jesus um rei (terreno), nessa ocasião Jesus disse que seu reino não fazia parte desse mundo assim como seus seguidores não fazem parte do mundo.

    Existe uma incompatibilidade clara entre a religião que serve realmente a Deus e a política, isso qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento bíblico sabe. Se Deus vai destruir os governos humanos, o que seu povo estaria fazendo nele?

    Daniel 2:44 - "E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempo indefinido."

    Mas como é de costume, e as pessoas acreditam naquilo que lhe convêm, e que acham que deve ser o certo, muitos acham normal o envolvimento da religião com a política. Fazer o quê? Vamos deixar mais essa para o GRANDE resolver.

  • Acho que isso responde um pouco sobre a minha pergunta quanto aos TJ não se envolverem em política...

    hummm, entendi...

  • Não devemos nos envolver na política, pois Jesus não se envolveu porque sabia que o reio dele era o reino de Deus que jeová o prometeu e também por muitos motivos, pois o reino da humanidade esta preste a ser destruído conforme Daniel 2:44 e o reino de Deus ficará estabelecido para sempre, então temos que apoiar o reino de Deus.

    Outro motivo também é que a política esta muito envolvida em corrupção e mentiras.

    No entanto como cristãos devemos obedecer as autoridades constituída, desde que não esteja em conflito com as leis de Deus.

    Abraço

  • De fato, quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. Não amemos o mundo, nem as coisas que estão no mundo.

  • sim para defender o direito cristao, !!!

    como ex temos Jose q foi givernador do Egito!

  • Por quanto arriscado (eu estou isento da obrigação de votar...) falar disso hoje, como cristão tenho que expressar minha opinião à um irmão na duvida:

    "envolver-se em Política" como hoje tratada pode parece vender a alma ao diabo, i.é, aceitar compromissos excusos com a própria consciência, em troca de vantagens pessoais;

    se v. pensar porém que "política" pode e deveria ser exercício de cidadania então vira obrigação moral de cada um, especialmente de quem se preocupa com o bem estar também dos irmãos.

    Paz e bem!

  • A política é um mal necessário entre o s homens.

  • Claro que é, pois o mesmo cristão é obrigado a votar.

    O que sugere? que só ateus, evangélicos, budistas, hinduístas, judaístas, maoístas .. se candidatem?

  • Embora pensemos que política se refere a eleições, candidatos, partidos, etc... política na verdade se refere ao modo como nos portamos como cidadãos para melhorar a vida da cidade, ou seja, como mudamos nossa cidade.

    Então sim, um verdadeiro cristão que se preocupa com o mundo ao seu redor deve se preocupar com as ações que pode fazer para melhorar a vida de todos na cidade onde vive. Deve portanto se preocupar com política, não politicagem, mas ações que façam tudo ao seu redor melhorar.

  • Sou evangélica mas acredito que se quer levar tudo ao pé da letra então não deveríamos assistir tv, sair, andar na rua, trabalhar, torcer para um time, assistir a um jogo "paixão nacional"... Acho muito radicalismo afirmar isso. Acho que tem coisa que denigre muito mais a imagem do homem perante o Senhor, que isso...

Sign In or Register to comment.