porfavor me ajudeem! será um problema psicologico?

gente, eu nao sei o que eu tenho mas a mania da perfeição me percegue, eu nao sou perfeita, mas eu NAO consigo me apaixonar por ninguem por causa disso, os defeitos da outra pessoa sempre me encmodão mesmo sendo coisinha pequena, eu acho que com o tempo eu me tornei muito fria ... e eu queria mudar isso sabe? eu ja fui varias vezes ao psicologo mas por otras razões por causa da eplepscia que eu tenho medo dos ataques... ai eu ia mas mesmo com esse assunto eu nao tinha coragen nenhuma de falar com o psicologo... eu converssava sim com ele mas nunca dizia as coisas que eu estava realmente sentindo.... acho que eu me tornei fria assim por causa das amizades que eu quebrei muito a cara... e isso me deixou com meno sentimentos. me ajudeeem.

Comments

  • Olá. Olha, você não precisa ter medo, ou não ter coragem. Eu sei que falar com p psicólogo é difícil, ainda mais sobre algo íntimo, com uma pessoa que a gente ainda não confia.

    Será que você não quer se apaixonar por alguém e quando percebe que está se apaixonando você procura defeitos, mesmo que mínimos, mas que incomodem, para vc se afastar da pessoa? Isso pode ser um mecanismo de defesa do seu subconciente, por lembranças de sofrer uma decepção ou apenas medo.Eu conheço pessoas frias e digo que até elas se apaixonam. Vc deve estar com medo por ter se decepcionado tanto com as pessoas (amizades).

    Faça novas amizades, mas não se abra logo de cara. Há coisas q só precisam ser reveladas depois de um tempo, pois as pessoas podem ser falsas o tempo todo. Vá com calma, não tenha medo das pessoas, apenas pise com calma no terreno se sentir q tá firme vá a diante e assim vai. assim acontece quando vc se apaixona. Todos tem defeitos e sempre algo vai te incomodar, mas nada é perfeito, estamos aqui para aprender e respaitar e ser respeitado. Da mesma forma que terás que conviver com o defeito do seu amado, ele tb pode ter q conviver com algum defeito seu. Então não tenhas medo, apenas viva, vá indo, nada muito brusco e rápido. É como conduzir um automóvel de forma defensiva e responsável.

  • Não se preocupe, todas as pessoas tem defeitos até mesmo você. Eu lhe aconselho a tentar recuperar seus relacionamentos ou esquecer completamente daqueles que lhes fazem mal. Procure se ver no lugar da outra pessoa, assim você pode entender muitas coisas. Não se torne fria, pois isso pode acabar com seus sentimentos mais nobres e fazer com que você vire alguma coisa ruim sem sentimentos. A melhor coisa que você pode fazer é amar alguém de todo o seu coração, mesmo que esse alguém não te ame, pois isso pode restaurar o seus sentimentos. (E com certeza é um problema psicológico que pode ser resolvido se você pensar mais sobre as coisas da sua vida ou expressar seus sentimentos através de alguma coisa).

    Tente se expressar mais com seu psicólogo.

    Se nada disso funcionar, ainda tem um Deus que lhe ama e que quer o seu bem. Mais informações sobre Ele, procure na Bíblia.

  • Karoline, a pergunta que fiz, sobre meu dom e meus sentimentos era uma pergunta séria, mas pela sua resposta percebi que você não tem seriedade e nem competência para responde-lá.

    Você é nova aqui, é membro desde do dia 04 domingo, e tem muito o que aprender, pelo seu histórico, vi suas resposta a outras perguntas e constatei a sua incapacidade.

  • nao vai nas pilha dos outros!!

    o unico psicólogo é Deus!!

    va até ele tche...

  • Confesso que eu era assim como tu, mas depois de escolher ficar com o homem "aparentemente perfeito" vi que a perfeição exterior não é mais importante que a perfeição interior,por isso fui infeliz nessa relação.

    É um disparate ligar a isso.

    Com o tempo isso vai passar vais ver.

    Mas uma ida a um(a) psicologo(a) não te fazia mal nenhum, coragem vá!!

    Beijinho amiga.

  • Então isso é coisa da sua cabeça,tem que pensar assim que ninguém faz nada sem pensar isso o que vc passa tem explicação e vc só vai saber esclarecendo as duvidas sobre vc mesma psicólogos falam coisas que são de acordo com o que vc sente e te incentivam mas as vezes não é o que realmente precise...Vc também tem que pensar que a perfeição não existe,defeitos existem e muitos por sinal

    se vc quebrou muito a cara com amizades qual é então em nenhum momento vc teve amizades verdadeiras,amigos contamos nos dedos e nos poucos encontramos respeito apoio e lealdade,uma coisa que vc pode ter se enganado com aqueles que suposta mente eram seus "Amigos" e outra coisa isso mais cedo ou mais tarde pode virar uma coisa séria então tente viver de acordo com a realidade por que o tempo não para e se continuar assim vc pode se tornar uma pessoa que só tenha em companhia a solidão e a tristesa uma pessoa mais fria do que de costume...

  • se um psicólogo não lhe ajuda precisa de alguém em quem confiar... se quiser conversar me add no msn, não prometo nada nem julgar.... só gostaria de conversar... tudo bem pra você? Espero que sim.. felicidades!

    espectrosam@hot...

  • ola, entendu vc quando nos decepcionamos com alguem nos fexamos e ficamos amarguradas e fria...no seu caso vc quebro mto a cara com amizaddes e tals.....mas o meu conselho eh nao existi pessoa peerfeita se seu coraçaooooo pular gelar e vc sentir as famosas borboletas no estomago por alguem va em frente de uma chance pro seu coraçao, passe por cima de algumas coisas q te de preconceito e asssim com o tempo vc vai ver q nem td mundo eh um mostro e existi pessoas verdadeiras sim.......e nao ligue pra essas pessoas q passou em sua vida essas vao ter castigos piores....

    siga em frente e nao pense q vc tem algum problema vc nao tem vc eh totalmente normal eh so vc saber usar o coraçaoo

    boa sorte

    um beijo

  • somos um poço de qualidades de defeitos,nunca diga que silêncio!Diga sempre, que não esta conseguindo escutar a natureza, medite, mas continue com o psicologo(a),analista, e se cuide, você parece jóvem demais para tanta intriga.

  • Voce conhece alguem perfeita? Eu nao. Talvez voce precise de uma terapia, pra melhorar tua auto estima.

Sign In or Register to comment.