Polêmica: Rezar e/ou Orar?

No meio das religiões até palavras é motivo de mudança para não ser igual e para surgirem criticas. Rezar e Orar são anfitriã de bastante discussão entre os Protestantes e Católicos.

Mas será mesmo que essa discussão faz sentido? Será que não trocam seis por meia dúzia?

Recorramos aos nosso pai dos Burros e vejamos:

Significado de Orar:

v.i. Rezar, fazer oração.

Pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar.

V.t. Pedir, rogar em oração, em prece.

Sinônimos de Orar

Orar: Rezar.

Significado de Rezar

v.t. Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces: rezar dez padres-nossos.

Referir, conter escrito: isto é o que reza a lei.

Fig. Resmungar, murmurar.

Dirigir súplicas (à divindade); orar: rezar aos santos.

Tratar, falar: é um dos maiores feitos de que reza a história.

V.i. Fazer oração a Deus ou aos santos.

Sinônimos de Rezar

Rezar: Orar

Dicionários da língua PORTUGUESA apresenta as palavras Orar e Rezar como SINÔNIMO.

Sinônimo nos mesmos dicionários quer dizer IGUAL.

Ainda em uma pesquisa mais ampla, essa duvida ainda é mais tirada a clara, Rezar e Orar só muda na hora de conjugar em outra língua.

Orar vem do latim - Rezar vem do português.

Seria a mesma coisa que dizer Javé Deus ou Jeová Deus. É o mesmo Deus, porem com tradução diferente.

Agora que já sabem, não briguem mais por isso!! rsrsrs

Comments

  • Você está muito otimista, achando que evangélicos usam dicionário, sabem português e entendem o significado das palavras da língua, suas raízes. É capaz de pensarem que latim é latir escrito errado... Eles vão continuar a fazer a diferença, pois se não tiverem um ponto em que se julguem especiais, morrem. Espírito de 30 de fevereiro! Eta gente complicada, sô!

  • Excelentes esclarecimentos aos fanáticos protestantes que deixam de lado até o dicionário como vemos em suas respostas para acreditarem em tudo que seus falsos patores ensinam.

    Shalom !!!

  • Pois é...

    Aí vai aparecer neguim dizendo que na bíblia não tem a palavra rezar, mas entre acreditar na bíblia ou no dicionário, eu fico com a segunda opção, o dicionário! rsrsrs.

  • podi crê que eles vão parar de picuinha! eles não estão interessados em pontos em comum, não querem amizadinha... por qualquer dá-cá-aquela-palha vão continuar o palavrório, como duas maritacas cada uma de um lado da cerca.

  • Duas mãos ajudando valem maís que milhares juntas em prece...(2)

  • Nem rezar e nem orar. Quando deus quiser falar comigo, pode usar meu MSN ou mandar um e-mail pois estou disponível online.

    Só não uso telefone porque de vez enquando liga banco oferecendo cartão de crédito, então nem costumo atender.

  • Portanto que quem Reze ou Ore , seja pra um só Deuus e o unico verdadeiro Tudo bem !!

  • Orar somente!!!

  • rezar vc fala direto com Deus (2)

  • Duas mãos ajudando valem maís que milhares juntas em prece...

    Você já rezou/ orou pelo Haíti? ! : )

Sign In or Register to comment.