Polêmica: Rezar e/ou Orar?
No meio das religiões até palavras é motivo de mudança para não ser igual e para surgirem criticas. Rezar e Orar são anfitriã de bastante discussão entre os Protestantes e Católicos.
Mas será mesmo que essa discussão faz sentido? Será que não trocam seis por meia dúzia?
Recorramos aos nosso pai dos Burros e vejamos:
Significado de Orar:
v.i. Rezar, fazer oração.
Pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar.
V.t. Pedir, rogar em oração, em prece.
Sinônimos de Orar
Orar: Rezar.
Significado de Rezar
v.t. Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces: rezar dez padres-nossos.
Referir, conter escrito: isto é o que reza a lei.
Fig. Resmungar, murmurar.
Dirigir súplicas (à divindade); orar: rezar aos santos.
Tratar, falar: é um dos maiores feitos de que reza a história.
V.i. Fazer oração a Deus ou aos santos.
Sinônimos de Rezar
Rezar: Orar
Dicionários da língua PORTUGUESA apresenta as palavras Orar e Rezar como SINÔNIMO.
Sinônimo nos mesmos dicionários quer dizer IGUAL.
Ainda em uma pesquisa mais ampla, essa duvida ainda é mais tirada a clara, Rezar e Orar só muda na hora de conjugar em outra língua.
Orar vem do latim - Rezar vem do português.
Seria a mesma coisa que dizer Javé Deus ou Jeová Deus. É o mesmo Deus, porem com tradução diferente.
Agora que já sabem, não briguem mais por isso!! rsrsrs
Comments
Você está muito otimista, achando que evangélicos usam dicionário, sabem português e entendem o significado das palavras da língua, suas raízes. É capaz de pensarem que latim é latir escrito errado... Eles vão continuar a fazer a diferença, pois se não tiverem um ponto em que se julguem especiais, morrem. Espírito de 30 de fevereiro! Eta gente complicada, sô!
Excelentes esclarecimentos aos fanáticos protestantes que deixam de lado até o dicionário como vemos em suas respostas para acreditarem em tudo que seus falsos patores ensinam.
Shalom !!!
Pois é...
Aà vai aparecer neguim dizendo que na bÃblia não tem a palavra rezar, mas entre acreditar na bÃblia ou no dicionário, eu fico com a segunda opção, o dicionário! rsrsrs.
podi crê que eles vão parar de picuinha! eles não estão interessados em pontos em comum, não querem amizadinha... por qualquer dá-cá-aquela-palha vão continuar o palavrório, como duas maritacas cada uma de um lado da cerca.
Duas mãos ajudando valem maÃs que milhares juntas em prece...(2)
Nem rezar e nem orar. Quando deus quiser falar comigo, pode usar meu MSN ou mandar um e-mail pois estou disponÃvel online.
Só não uso telefone porque de vez enquando liga banco oferecendo cartão de crédito, então nem costumo atender.
Portanto que quem Reze ou Ore , seja pra um só Deuus e o unico verdadeiro Tudo bem !!
Orar somente!!!
rezar vc fala direto com Deus (2)
Duas mãos ajudando valem maÃs que milhares juntas em prece...
Você já rezou/ orou pelo HaÃti? ! : )