Pró-vidas; o que vocês acham do aborto ser liberado em tais paises?
Em quase toda a Europa o aborto é permitido antes das 12 semanas, incluindo a Itália (onde o vaticano fica).
Nos EUA, o país mais desenvolvido com a maioria cristã, também é completamente permitido.
Sendo que o aborto antes das 12 semanas só é proibido por motivos religiosos, na sua opinião porque ele foi liberado na Itália e nos EUA por exemplo (onde os cristãos são maioria).
OBS: Como a maioria dos pró-vida são religiosos botei aqui mesmo
OBS²: Sou a favor do aborto e quero saber a opinião de vocês, porque isso aconteceu lá e aqui não.
Update:Legalizar, para ter mais segurança durante um aborto, pois aborto clandestino é muito mais perigoso ;s
Update 3:Legalizar é permitir que quem quer fazer faça
Ninguém vai obrigar as pessoas abortarem
Realmente não acredito que tenho que explicar isso
Comments
o cara faz um curso de teologia e se acha habilitado pra palpitar sobre política, sentenças judiciais, genética, medicina, economia e sei lá mais o quê
Nem todos os que dizem " senhor,senhor"... Os EUAs não são exemplo de moralidade. Um titulo de " cristão " ,não confere pureza a ninguém.
Os'fetos seriam contra o aborto,se pudessem expressar-se.Isto eh fato.
Sou pró-vida.
Mas acho engraçado que quem geralmente defende são contra o bolsa família ou qualquer tipo de assistência aos vulneráveis. Depois que sai do útero, eles precisam se virar? Nem é mais vida?
Eu sou cristão, a favor da vida e contra o aborto.
Mas penso que a lei não deve levar as considerações religiosas em seu texto. Quem quiser abortar, que aborte livremente. Nenhuma cristã será obrigada a abortar pelo fato de a lei permitir.
O aborto, no Brasil, é um caso de polícia e um problema social gravíssimo. As mulheres são geralmente obrigadas a abortar pelos homens que as engravidaram - maridos e namorados cruéis e abusadores de crianças, ou então pelos seus próprios parentes.
Permitir o aborto no Brasil é uma questão de justiça social, porque as mulheres ricas ou remediadas viajam para Miami e abortam legalmente.
Um cristão não precisa de leis que o impeçam de fazer isso ou aquilo, um cristão age de acordo com a sua consciência - e quem não é cristão que fique à vontade para agir de acordo com a sua.
Vi recentemente um vídeo ultrassonográfico de um feto com 2,4cm, o coraçãozinho batia e ele reagia a estímulos externos.
Países que liberam o MMA podem perfeitamente liberar o aborto.
Pra que legalizar o aborto, sendo q continuarão abortando do mesmo jeito???
Então é desnecessário legalizar.
.
Não, idaí? Se é perigoso? Ninguém mandou querer abortar, se tiver q morrer, q morra, as pessoas tomam decisões erradas e depois tem q pagar pelo " pato ".
Penso assim
O problema do aborto é de quem está grávida. Se seu livro sagrado ou sua crença não permite, basta não abortar. O que não dá é para tentar impor sua fé aos outros.
_______
Nem todo estado dos EUA tem o aborto liberado, mas acredito que onde a igreja passa a ter menos influência decisões sobre aborto passam a ter uma discussão mais clara. A verdade é que se uma pessoa não crê em alma, Deus e coisas parecidas não pode ser obrigada pelos outros a seguir suas crenças. Principalmente porque esses outros não vão custear a educação de seus filhos.