Alguem poderia me explicar melhor sobre o verbo Like ser usado no inglês...?

Alguem poderia me explicar melhor sobre o verbo Like ser usado no inglês como "como" por exemplo :

I'm not like you ( eu não sou como você ) ??

Comments

  • O Like é comparativo, mas tb é verbo ( to like), ex:

    I'll do it like that. ( farei este, como aquele)

    Porém tb pode aparecer como verbo:

    She doesn't like to run. ( ela não gosta de correr)

  • Lógico que não será exposto aqui todos as situações do uso e da tradução do LIKE, mas as explicações aqui expostas ajudará você a entender e usá-lo corretamente.

    Estarei mostrando duas situações bem comum do uso do LIKE ( láiqi - Em Inglês não se pronuncia a letra "E" no final de palavra).

    LIKE = GOSTAR DE

    LIKE = COMO, IGUAL A ( Sentido figurado )

    http://pensandoemenglish.blogspot.com.br/2014/11/c...

  • Like pode ser usado com verbo (=gostar), mas também funciona como uma conjunção (como).

    Veja: I like candies.

    People like you are friendly.

  • Like tem vários significados além de 'gostar.' Segue um resumo:

    verbo - gostar, satisfazer, desejar;

    adjetivo - parecido,semelhante

    (como e conforme, em formas compostas: cock-like - como (parecido com) uma galinha); crowlike - como (parecido com) uma vaca.

    substantivo - pessoa semelhante,coisa semelhante, preferência, inclinação, tendência, tipo.

    Ainda pode significar assim como, exatamente como, como se, provavelmente,a maneira que.

    Como gíria: 'assim' e 'como se.'

  • Neste seu exemplo a palavra like nao e verbo e sim um adjetivo que traduz "semelhante". Eu nao sou semelhante a voce. O verbo "like" significa gostar. I do not like you, "eu nao gosto de voce"

  • http://denilsodelima.blogspot.com/2007/03/duplas-d...

    isso ai vai poder te ajudar nessa sua pergunta

    e ainda te auxiliar em outras, pois é um site mto bom, e com mtas curiosidades.

    realmente vale a pena dar uma olhada, pois entendi melhor o uso do "like" ali.

  • E quem disse que like é só verbo??????

    like é também preposição correspondente ao nosso "como" , "do mesmo jeito" .

    Por favor, NUNCA traduza inglês ou qualquer língua. Não existe tradução literal de línguas. O Inglês NÃO É o português falado de outra forma.

    É a primeira coisa para se aprender uma língua : Esqueça seu idioma !!!

  • " I'm not like you"

    (Eu não gosto de você)

    Essa seria a tradução...

    Like = gostar

    Bjks!!!!

Sign In or Register to comment.