Olla, quero saber a opinião de vcs?

Eu tenho 17 anos, em março do ano que vem faço 18. Com meus 14 15 anos dei muito trabalho para meus pais, trabalho na escola de mexer com drogas (não vou dizer que não usava pq ja usei sim) mas com 16 anos eu quis mudar minha vida parei de mexer com essas coisas fiquei de boa mesmo, e nesse tempo namorei e meu namoro acabou mês passado durou 1 ano.

Com meus trabalhos minha mãe não confia mais em mim nunca confiou na verdade, eu sempre pensei em morar sozinha sempre quis isso pra mim eu acho que seria melhor pois não gosto de muitas opiniões de mãe pai namorado querer ficar mandando. E eu sei que se eu fosse morar sozinha poderia contar com uma amiga que iria comigo.

Trabalho desde meus 14 anos ganho um salario minimo, não sei se isso supriria minhas necessidades( como aluguel de uma casa pequena, comida, energia, água, etc..), mas isso pagaria eu e minha amiga que também ganha um salario minimo.

Mês passado minha mãe levou um celular meu para arrumar, e nele avia mensagens do tempo que eu fazia muita coisa errada e ontem meu pai e minha mãe foi buscar o celular que ficou pronto do concerto leram todas as mensagem estão muito decepcionados comigo. Mas eu mudei e fico muito envergonhada com isso.

Meu irmão é o queridinho em casa, eu não falo com ele não me damos bem ele acabou me batendo.

E hoje estou pensando em arrumar uma casa para ir morar oque vcs acham?

Obrigada dez de já !!

Update:

Eu não sei mais oque faço não quero mais fica na casa deles eu não aguento mais.....

Comments

  • Em primeiro lugar eu quero te dizer que e na familia que a gente encontra nossas principais provas. POr que é na familia que se reune espiritos que necessitam acerta debitos de vidas passas, eu nao costumo falar muito sobre assuntos espirituis quando vou aconselhar no yahoo, mas sinceramente esse é o seu caso, aquela mae implicante que vive procurando coisas, aquele pai que não da uma oportunidade, aquele irmão dificil e distante tudo isso sao pessoas as quais voce tem um debito com elas, e pelo jeito o debito é grande, por isso não se coloque em papel de vitima, siga apenas trabalhando fazendo o seu melhor e o resto aos poucos vai se acertando. E eu vou te dizer uma coisa que eu quero que voce leve para sua vida "NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FEZ NA SUA VIDA, VOCÊ ERA INEXPERIENTE, O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE VOCE NAO FAÇA MAIS " por que a pior atitude que voce poderia tomar é errar, ver que esta errado e continuar errando!

  • Vc é de ma indola. Indomável, vai apanhar mto na vida. Seja humilde

  • Não saia de casa por enquanto.

    1) Não dá pra confiar em amigos pra dividir apto. A convivência traz desentendimentos naturalmente. Vcs podem acabar brigando, discutindo ou ela mudar de planos (mesmo sem briga) surgir outra oportunidade pra ela e ela vai sair fora e te deixar com o aluguel sozinha.

    2) É caro manter uma casa. Vc vai precisar de no mínimo uns R$1600 pra viver com o mínimo de conforto (internet, banho quente, microondas, etc). E pelo menos uns R$1800 pra vc ter alguma reserva pra imprevistos, como algum aparelho der defeito em casa, ou comprar remédios.

    3) O melhor é vc tentar relevar e compreender que sua família quer o melhor pra vc, mesmo com tantos críticas negativas. Vc deve pegar essa sua vontade de sair e alimentar a vontade de estudar, se especializar pra conseguir boas oportunidades de emprego.

    4) Depois que vc conseguir um bom emprego, ganhar o suficiente pra se manter, vc deve procurar economizar e fazer uma reserva antes de sair de casa, pq depois que sai, é muito chato voltar. Vc vai se acostumar com a independência e vai ser insuportável ter que largar e voltar pros pais. Se acontecer de vc perder o emprego, é bom ter uma graninha além do seguro desemprego, pra se manter uns 6 meses até achar outro. Aí vc pode se aventurar a sair de casa.

  • ola, infelizmente hoje ninguem vive com salario minimo nem morando nos estados unidos, vcoe ainda esta com 17 anos estude primeiro e pense numa profissão boa pra voce ganhar um dinheiro bom e depois voce pensa nisso.

Sign In or Register to comment.