Faz tempo que não posto esta fábula, aliás, é a minha preferida ☺...Deixe uma também, se quiser...!?

"A Serpente e o Vagalume"

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume.

Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.

Um dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não.

- Fiz-te alguma coisa?

- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

☺☺☺☺☺☺☺☺☺ ☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Tenham uma LINDA tarde, meus Amores !!!

♥ஜ♥

(¯*♥*¯)

.*•.¸.•*

.¸.•* ¸.•*¨) ¸.•*¨)

(¸.•* (¸.•* (¸.•*¨*>>>>>> Beijinhღs carinhღsღ s nღ cღraçãღ

ღ ¸.•*``ღ ¸.•*``ღ ¸.•*``♥ஜ♥♥ Cy ♥♥ஜ♥¸.•*``ღ ¸.•*``ღ ¸.•*``ღ

.♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥ஜ♥ ¸.•*´¨`*•.¸♥ஜ♥¸.•*´¨`*•.¸ ♥ஜ♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥

Comments

• Oi Maninha, querida e brilhante !

Linda fábula que postou - e como é verdadeira !

Fico a pensar por que muitas pessoas não acreditam em seu próprio brilho, e querem apagar o brilho das outras! Isso é o mais puro egoísmo, que Deus nos dê sabedoria e muita força para combater estas ações mesquinhas, e que deixemos o brilho de todos!

Fábula da garça

Uma mamãe garça estava a chocar seus três ovinhos sossegada até que chegou uma mucura ( espécie de gambá) esfomeada, disse a inocente garça:

-Bom dia ! Voce não vai ao encontro anual das garças? Fiquei sabendo que vão se reunir esta tarde, nas colinas verdejantess...

A garça mãe ficou animada, mas não podia deixar seus ovinhos no ninho, mas a mucura se propôs a cuidar deles até que ela voltasse.

A garça partiu alegre , e a mucura sorriu maliciosamente... é claro que mentira e não havia nenhuma reunião de garças...

Qdo a garça-mãe enganada , retornou ao ninho , apenas um ovinho restara, e a mucura ameaçava comer o terceiro e derradeiro ovinho, caso a garça lhe atacasse...

Como se achava muito esperta propos uma adivinha para a garça e devolveria o ovo intacto

-Diga logo bicho desprezível!

- Existem 5 coisas que jamais se recuperam. Descubra e devolverei o teu ovo e ainda deixarei que me mate!

- A garça aceitou o desafio e amarrou o pé da mucura, para que não fugisse e foi desesperada descobrir a resposta . Perguntou a coruja, ao macaco, a onça e a muitos animais, enfim , obteve apenas 4 respostas. Voltou ao ninho e disse a mucura:

Existem 5 coisas que não voltam mais:a pedra depois de atirada, a palavra depois de proferida, a ocasião depois de perdida e o tempo depois de passado...

- E a quinta coisa, qual é, qual é ? - disse a mucura

A garça percebeu que a mucura escondia algo atrás de si e logo percebendo que fora enganada novamente:

- É o ovo depois de quebrado !!!

A mucura empalideceu e antes de levar a bicada fatal no coração disse para a garça:

-"Voce demorou muito para voltar, não resisti e comi o ultimo ovo!

Moral da historia

\muitos vem para nos roubar, ou destruir nossos sonhos, não choremos sobre o leite derramado, pois a vida nos prepara a primeira vez para que não erremos a segunda

beijo grande

• Olà Cyganinha querida!!!

Muito legal a sua Fábula, mostra que a inveja é uma terrível doença!!!!

Vou deixar uma Fábula!!!

A Menina do Leite

A menina era só alegria.

Era a primeira vez que iria à cidade, vender o leite de sua querida vaquinha.

Colocou sua melhor roupa, um belo vestido azul,e partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça.

Ao caminhar, o leite chacoalhava dentro da lata.

A menina também, não conseguia parar de pensar.

"Vou vender o leite e comprar ovos, uma dúzia."

"Depois, choco os ovos e ganho uma dúzia de pintinhos."

"Quando os pintinhos crescerem, terei bonitos galos e galinhas."

"Vendo os galos e crio as galinhas, que são ótimas para botar ovos."

"Choco os ovos e terei mais galos e galinhas."

"Vendo tudo e compro uma cabrita e algumas porcas."

"Se cada porca me der três leitõezinhos, vendo dois, fico com um e ..."

A menina estava tão distraída em seus pensamentos, que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo.

Lá se foi o leite branquinho pelo chão.

E os ovos, os pintinhos, os galos, as galinhas, os cabritos, as porcas e os leitõezinhos pelos ares.

Moral da história:

Não se deve contar com uma coisa antes de conseguí-la.

Um otímo domingo para vc querida amiga!!!

Beijos!!!

• Amiga Cygana,

É aquele Velho Ditado!

"O que eu Não posso Ter eu DESTRUO"!

O Deus que existe em mim saúda o Deus que reside em ti!

• Inveja, inveja, inveja. Eta sentimentozinho baixo e pecaminoso! Valeu, Cygana. Bela postagem. Um ótimo final de semana para você, amiga. Abraços.

• É mana, a sua é bem real, infelizmente.

Te deixo essa que gosto bastante, é grande, então te deixo o vídeo..não chora tá? rsss

Beijo lindona ♥

http://br.youtube.com/watch?v=T4aOyp9id7g

• Boa noite Cyganinha, minha amiga,

Essa fabula sua diz muito sobre a vida real, tem gente que não suporta o brilho alheio, inveja pura!

Deixo essa:

"Era verão e os animais estavam sedentos. Um leão e um javali foram matar a sede numa pequena fonte. Estavam brigando para ver quem ia beber primeiro. A briga terminou numa luta sangrenta. De repente, tendo-se separado momentaneamente para recuperar o ar,viram os abutres que só estavam esperando que um deles morresse para devorá-lo. Pararam então de brigar:

- Melhor ficarmos amigos que servir de pasto aos abutres e aos corvos.

QUERELAS E DISPUTAS NOS EXPÕEM AO PERIGO. MELHOR ACABAR COM ELAS."

Esopo.

Abração

• Eu adorei....

Inveja, é um sentimento horrível, e eu tenho pena de quem já sentiu isso por alguém.

Graças a Deus, não sofro desse mal...

Mas muito boa, a sua fábula, como todas que já nos tem presenteado.

Beijinhos.......

• Na vida ta cheio de invejosos que não pode ninguém melhorar de vida ou ser o centro das atenções e aqui no yahoo tbém, sufábulala diz tudo.

Eu gosto desta frase,

Enquanto a comitiva passa os cães ladram!

bjs Cygana boa noite

• Minha doce ciganinha, espero que gostes dessa:

A FÁBULA

DA

CONVIVÊNCIA

Durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil. Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se,

enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital,

questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se,

por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito...

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco,

com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma

certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir,

para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim suportaram-se, resistindo à longa era glacial. Sobreviveram.

É fácil trocar as palavras... difícil é interpretar os silêncios!

É fácil caminhar lado a lado.... difícil é saber como se encontrar!

É fácil beijar o rosto... difícil é chegar ao coração!

É fácil apertar as mãos... difícil é reter seu calor!

É fácil sentir o amor... difícil é conter a sua torrente!

Um beijo minha querida

• Inveja, um dos 7 pecados, o pior para mim.

Uma fábula que gosto, pois fala em orgulho vão, mando para você:

Um cachorro costumava atacar de surpresa, e morder os calcanhares de quem encontrasse pela frente.

Então, seu dono pendurou um sino em seu pescoço, pois assim podia alertar as pessoas de sua presença, onde quer que estivesse.

O cachorro cresceu orgulhoso, e vaidoso do seu sino, caminhava tilintando-o pela rua.

Um velho cão de caça então lhe disse:

Por quê você se exibe tanto? Este sino que carrega, acredite, não é nenhuma honraria, mas antes disso, uma marca de desonra, um aviso público para que todas as pessoas o evitem por ser perigoso.

Autor: Esopo

Moral da História:

Engana-se quem pensa que o fato de ser notório o tornará honrado.

Muita LUZ! AMIGA!

Sign In or Register to comment.