Maior injustiça do Oscar (seja filme, ator, atriz, etc.) de todos os tempos?

Quem deveria ter ganho no mesmo ano?

Comments

• 1.O italiano Roberto Benigni sagrou-se melhor ator em 1999 em cima de Tom Hanks(O resgate do soldado Ryan),Edward Norton(A outra história americana) e Ian McKellen(Deuses e monstros).

2.Em 1980, um dos maiores filmes de guerra de todos tempos,Apocalypse Now,de Francis Ford Coppola,foi derrotado pelo manipulador drama familiar Kramer vs. Kramer.

3.Cidadão Kane,de1941,quase umanimidade entre críticos e historiadores,revolucionou a linguagem do cinema.Mas a academia preferiu o pouco criativo e meloso Como Era Verde o Meu Vale.

4.Stanley Kubrick dirigiu só 16 filmes.Quatro estão entre os 100 mais importantes da história, segundo o American Film Institute(Spartacus,Laranja Mecânica,2001 - uma odisseia no espaço e Dr. Fantástico).E ele ganhou nenhum Oscar.

5.Dois gênios em seus respectivos campos que também tiveram uma longa carreira e nenhum troféu como diretor:o mestre do suspense Alfred Hitchcock e o rei da comédia Charles Chaplin.Mas levaram prêmios honorários ou pelo conjunto da obra.

6.Essa doeu para os brasileiros.Em 1999,Fernanda Montenegro,concorria como melhor atriz por Central do Brasil,viu subir ao palco insonsa Gwyneth Paltrow(Shakespeare apaixonado).A loira ainda derrotou Cate Blanchett e Meryl Streep.

7.Ang Lee levou a estatueta de direção pelo sensível O Segredo de Brokeback Mountain,em 2006.Mas o título de melhor filme foi para Crash - No limite.A academia foi acusada de preconceito,já que Brokeback abordava um romance homossexual.

8.Os épicos Assim Caminha a Humanidade e Os Dez Mandamentos testemunharam uma aventura cômica bem chinfrim,A Volta ao Mundo em 80 Dias,embolsar o prêmio máximo em 1957.Hoje,ninguém nem lembra que filme é esse...

• atriz: Marilyn Monroe

• Não que Avatar tenha sido o melhor filme do mundo, mais Gerra ao terror e muito ruim para ter levado o Oscar naquele ano.

• Acho que a maior injustiça é o Christopher Nolan não ter ganho 1 Oscar como melhor diretor -.-

• Apedar de sermos muito críticos e termos sempre em mente um filme preferido, eu não acho que existem injustiças nas premiações do Oscar. Todas as pessoas do mundo que não são críticos de cinema formados e com uma carreira sólida não podem fazer uma perfeita avaliação de um filme porque na verdade nós levaremos certos quesitos e preferências que são erradas. Os críticos de cinema fazem uma avaliação do filme (temática/temporal) muito complexa, e quando eles decidem que tal filme/ator merece o prêmio, é por que existe por trás um julgamento muito preciso e consistente. Eles estão sempre certos, mas isso não nos impede de ficar chateados que nosso filme/artista preferido não tenha ganhado prêmios! Espero que tenha entendido meu posicionamento!

• Oi,

Filme= Taxi Drive perdeu o Oscar de melhor

filme para Rock- O Lutador.

Atriz= Essa doeu para nós brasileiros, a gloriosa Fernada

Montenegro (Central do Brasil) perdeu o Oscar de melhor atriz, para a insossa

Gwyneth Paltrow( Shakespeare Apaixonado)

Responde a minha:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Bjs da Miss N!!!

• Milla Jovovichi - Resident Evil

Sign In or Register to comment.