pq hoje em dia ninguem gosta de uma leitura.cultura estudos?

parece que é só eu eu amo matematica e ninguem gosta,eu amo cultura e alguns acham chato,eu amo ler e os outros tem preguiça o que esta acontecendo com o mundo!!!!!!!!!!

Comments

  • Olha dizer que não se gosta de matemática até não estranho por ser uma questão de gosto e de aptidão. Agora em relação a ler, buscar informação, ter sede do conhecimento, estudar mais para ter um posicionamento próprio das questões e dos acontecimentos, está em baixa no mundo, pois o ser humano está muito envolvido em buscar diversão, prazer e sexo, esquecendo do lado intelectual e assim perdendo o interesse pelos assuntos que vc questionou.

  • A televisão é o principal motivo. Ela substituiu tudo. Todos tem preguiça de ler mas não tem para ver tv. Esta invenção foi feita para isso. Fazer as pessoas ficarem mais burras. Sem cultura. Isto que está acontecendo com o mundo. Eu gosto muito de ler e gosto de aprimorar minha pouca cultura. Principalmente nos livros de História. Continue assim. Leia, leia e leia.

  • Efeito da globalizaçao,as elites do mundo dirigem esse processo , (poderosos/politicos etc.etc.)gerar uns ingenuos ..gente superficial que se preocupa em possuir ,nao interessa como vc alcança seus desejos,idiotas funcionais, úteis porque esquecem a ética, sempre mais individados,eles podem corromper e enganar facilmente, a gente que nao sabe de nada normalmente pensa de conhecer tudo , nao preciza perguntar nada , nao tem necessidade ou curiosidade de aprender de pesquizar...Um abraço G.M.S.

  • Ainda tem bastante gente ,com o nosso pensa-

    mento e modo de ser, é só estar no ambiente

    certo!

  • Porque para gostar do que você disse no enunciado, é necessário ter bom gosto, concentração, vontade própria, inteligência, etc..

    .

  • Acontece que, hoje estamos vivendo numa época tão dinâmica que as pessoas se valem do poder da síntese para se informar.

    É um pena, pois principalmente a leitura, além de nos ampliar o vocabulário, leva-nos a conhecer o pensamento lógico e racional de pessoas brilhantemente inteligentes.

    Por exemplo, eu era ainda um jovem advogado, quando li a ira dos anjos, do escritor americano Sidney Seldon, justamente mostrando as dificuldades de uma nova advogada no mercado de trabalho, com seus altos e baixo e, fiquei maravilhado, mais ainda, com a minha profissão.

    Talvez, seja incentivado por excelentes escritores, com suas respectivas obras, que eu me ingressei nesse dificil mercado literário.

    E, como tal, já tendo escrito oito títulos, em Dezembro/07 publiquei de forma independente, meu romance ENTRE ESPINHOS, com 224 páginas, que está fazendo tremendo sucesso no Brasil e aqui nos EUA onde moro há mais de sete anos.

    Para você ter uma idéia do que a imprensa brasileira em Florida, publicou a respeito de minha obra, leia abaixo o resumo:

  • O pior não é que ninguém gosta, o pior mesmo, é que quem gosta é discriminado pela maioria!

  • Eu amo ler tbm.

  • pq a galera só quer saber de zua não de aprender algo que preste

  • Cada um tem um gosto, ué. Já parou pra pensar que muitas pessoas não gostam de matemática pq simplesmente não tem facilidade com a matéria? Eu AMO ler e acho uma maravilha viajar em histórias im possíveis! Cultura, seja pq não seja um assunto de interesse comum entre certa faixa etária, pq envolve questões bem mais profundas como política, e política é uma coisa bem complicada! Pq esse indignamento todo? Nem todos são iguais, cada foi educado de uma maneira e quem sabe um dia tal pessoa perceba que aquilo vai fazer parte de sua vida. Ou não. Por exemplo quem gosta de ler, pode fazer um curso com essa habilidade, e futuramente vai ser bem mais fácil. Agora quem não, procura algo compatível com aquilo qeu gosta, seja bom ou ruim p/ vc.

Sign In or Register to comment.