penfigo vulgar,alguem sabe qual o risco da doença voltar depois de parar com o tratamento.?

a 3 meses estou fazendo tratamento com uso de predisona nâo tenho mais nada,mas tenho que continuar com o tratamento, meu medico fala que se parar a doença volta,gostaria de ter relatos de pessoas que tem essa doença.

Comments

  • O risco é enorme!!!!!!!!!!! Depois de iniciado o tratamento com a prednisona é esperado que as lesões sumam rapidamente, porém o paciente deve permanecer por longos períodos com a medicação, mesmo sem lesões, até que ela possa ser totalmente retirada. Essa retirada é feita AOS POUCOS e sempre pelo médico. NUNCA, mas NUNCA mesmo mude a sua dose de prednisona por conta própria pq vc pode se prejudicar e muito. Conheço vários relatos de pacientes que precisaram ser internados de urgência, com recidiva da doença (ou seja a doença voltou e mais grave) porque decidiram parar com a prednisona depois q as lesões haviam fechado. Lembre-se que o pênfigo é uma doença em que o paciente produz anticorpos contra o cimento que une as células... o remédio inibe essa produção, porém ao retirar a medicação de uma hora para a outra, essa produção vai voltar a ocorrer em praticamente 100% dos casos. Tenha paciência, pois tratando direitinho, no prazo de um ano e meio, vc deve estar livre dos remédios e da doença... se vc decidir parar com tudo por conta própria, pode ser que o seu médico perca a capacidade de controlar a sua doença e vc se torne dependente da prednisona para ficar sem lesões. Espero ter ajudado! Força aí pq eu sei q não é fácil e boa sorte! Beijão

  • Olá Edna, o tratamento do pênfigo é prolongado mas não que seja eterno, eu tive em 2005 e o meu quadro foi nivel 3 dos 4 que existem dela, fiz uso de corticóides, imunossupressores e sessões de imunoglobulina por 4 anos,apresentando uma melhora entre 2009 e 2010 e só consegui zerar o uso desses medicamentos entre 2012 e 2013, tudo isso graças a competência da minha médica da UNIFESP, Dra Adriana Porro. Boa sorte para você !!

  • Achei a resposta no YR. Segue o link:

  • nem conhecia essa doença

Sign In or Register to comment.