Alguém sabe me disser quais são as características de um egoísta?

Update:

Vc entendeu a pergunta? ou não?

Comments

• E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Hebreus 9:27-28 Você está preparado? Onde estarás no dia do juízo final,nos braços de Cristo ou nos bancos dos réus? Hoje Cristo é seu advogado mas naquele dia será o seu juiz!

• olhar somente para o seu umbigo

• Gostaria de colocar para o Renato que na correção que fez, realmente, dizer é com "Z" e não com "SS", mas na sua resposta "DOIS" se escreve com "I" e não "DOS", portanto, não se corrige, também, cometendo erros. Ok!

Sim, deu para entender a sua pergunta e a minha resposta quanto as características de um egoísta:

É natural do ser humano querer o melhor para si mesmo, pensar em si próprio em primeiro lugar, querer satisfazer os seus desejos e vontades. Como vivemos em sociedade, somos educados a buscar as nossas satisfações, mas sem prejudicar o próximo, se possível. Lembra aquele ditado popular que diz: " a minha liberdade termina quando começa a do outro"? O "dono do mundo" não respeita o próximo, não se preocupa em saber se vai prejudicá-lo ou não, ele apenas pensa e age no sentido de conseguir tudo o que quer, tudo o que pensa e deseja e não aceita um não como resposta, quando aquilo que deseja depende da anuência de outra pessoa. Ele procura ter a sua volta pessoas submissas, tem prazer em liderar (subjugar seria a melhor palavra) até porque, como líder, faz com que as pessoas ajam de acordo com suas vontades.

• Um sujeito egoísta é aquele que acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para ele e somente para ele. Uma pessoa egoísta – e todos são em maior ou menor medida – sofrem porque as outras pessoas não correspondem à sua expectativa.

O egocentrismo caracteriza-se pela fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si, tomando o eu como referência para todas as relações e fatos.

Uma pessoa egoísta pode não ser egocêntrica, uma vez que luta para fazer com que os fatos se amoldem a seus interesses.

A pessoa egocêntrica é egoísta, no sentido de que não consegue imaginar que não seja ela a prioridade no mundo em que vive. O egocentrismo é próprio da infância, como passagem para que a criança possa aprender a noção de referência a partir do eu e então aprender.

• Tudo é meu e não divido com ninguem.

• "90% de tudo é meu,o restante dividiremos entre nós"

• Eu sei diZZZZZZZZZZZZZZZZZZZer: Só pensa em si.

• Age sem pensar nos outros ._.

• Dizer é com Z e não com dos SS !

• Um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.

Sign In or Register to comment.