Vc e uma pessoa apegada a coisas?

Apegada do tipo que guarda ainda que nao sirva e tem dificuldades em disfazer-se de coisinhas,cartas velhas cds, valoriza essas coisas que se vier a perder e capaz de ficar muito triste?

Sim ou Nao?

Bzitos a todos!!

Comments

  • Doce de mulher ,..

    Meu amor , eu sou sim apegado as coisas , tenho sérias dificuldade em desfazer-me de certas coisas , desde de uma bilhete ou um simples número de telefone anotado por alguém no papel ...eu com alguns amigas correspondo-me por cartas manuscritas e ,guardo todas as cartas que recebo delas ., Quanto a CDs ,tenho e conservo muitos ainda , inclui-se aí discos de vinil qeu eu coleciono ,..gibis guardo também alguns ... objetos em geral ..mas em tudo isso ,nada que eu entre em neuras coisas neuróticas , na medida ,...Eu ,por exemplo tenho e cultivo minha biblioteca ,discoteca em minha casa assim como hábito de ler e ouvir musica ,sentar pra ler ou pra ouvir música ,...são coisas que não perco e nego-me a perder ...

    Uns...

    Beeijos !!!

    Bila

  • Sou um pouco mas tento não ser pq um dia a gente deixa tudo isso, é só uma ilusão mesmo. É bom ir desapegando não só das coisas como das pessoas também. O gasparetto já falou sobre isso na tv e diz q desapegar das pessoas melhora até o relacionamento.

    a frase dele é : Eu sou Eu, os Outros são os Outros.

    Bjo muita paz e luz para todos.

  • Sim, mas de vez em quando o "bichinho" do desapego me morde, daí jogo fora as coisas, fico triste mas depois esqueço e passa.

  • já fui de guardar tudo....mas, graças a Deus, me libertei.... fiz uma limpa na minha casa..´roupas, objetos, calçados, móveis, louças (aquelas xícaras sem alça, garfo tortos) tudo.....panela amassada e até fronhas velhas, lençóis velhos...menina, fiz uma limpa daquelas...valeu a pena...o ambiente ficou mais leve e menos coisa prá fica limpando...

    a gente tem dó de se desfazer de algumas coisas...mas se vc conseguir dar o primeiro passo, vai se sentir melhor....

    pertences guardados é energia acumulada..se desfaça e até sua saúde melhora...

  • sim as vezes com coisas q agente luta pra ter e quando tem agente se apega d+ e acaba dando mto valor a isso :)

  • sim, e muito tem certa coisa que é muito dificil se desfazes delas.

  • Me apego quando me lembra outra coisa, algum tempo ou alguém.

    ;-)

  • nao, pelo contrario odeio coisa velha tipo roupa, até email eu excluo td

  • Já fui muito apegada as pessoas, e também a coisas materiais, mas hoje evoluir bastante em relação a isso!

    Tipo, tem roupas que não me servem mais eu as doo, antes era tipo Mãe de São Pedro, queria tudo pra mim!

  • A melhor coisa (se é que devo definir assim) para se apegar é DEUS e tudo que ele nos deu para vivermos bem... O material passa, as pessoas passam mais viver com intensidade é único e sublime.

    Espero ter ajudado,

    Um abraço.

    Meu Blog: http://www.ocereja.com.br/

Sign In or Register to comment.