Me ajuda, por favor... :( eu ñ sei o que fazer...?

eu tava muito triste, com começo de depressão...

então procurei um psicologo...

encontrei a michelle, ela e super legal...

mais depois de dois meses conversando com ela toda semana, eu estava me sentindo mal.

eu so mó chorona e não conseguia mais nem chorar...

era como se quando e tivesse la com ela nada pudesse me acontece, mais ai quando ela virava as costa tudo dava errado.

eu namoro com um menino a dois anos, e ja faz um ano que tento termina e nao consigo.

entao a nossa conversa eu e a psicologa se resumia em meu namorado...

tava me sentindo muito mal por causa do mesmo assunto que eu levava para ela... queria pode conversar sobre outras coisas que tb me magoa...

entao quando foi segunda mandei uma msg para ela dissendo que eu ai, ppssa um tempo sem ir para ela.

desde desse dia ela nao me liga pra saber se esotu bem, ela sempre fazia isso, agora me sinto muito mal ate chorar eu chorei...

e terminei com meu namorado, e preciso conversar com ela.

e to com vergonha... o que eu faço...

peço desculpa

digo que esotu arrependida...

digo que precisava ficar um pouco sozinha...

sera que pelo caso dela ser uma psicologa ela vai entender...

o que me angustia e que so tenho ela agora...

sou muito timida e nao tenho amigos nenhum...

me sinto sozinha...

me ajudemmm...

:(

pq tudo isso acontece comigo...

Comments

  • Querida, o que voce tem não é Depressao e sim uma Personalidade Dependente. Tenho certeza que sua psicologa já deu conta disso e por isso esta a dar-te esse espaço, pq se for ela a ligar e ir a sua traz voçe vai passar a ter o mesmo comportamento que tinha com o seu namorado. voce é uma pessoa carente, que se sente muito só, acha que ninguem se interessa por voçe, nao se acha bonita, e só porque aquele rapaz quiz namorar consigo voce pensa que tem obrigação de namorar com ele p sempre, porque se o deixar mais ninguem vai querer estar com voce, e agora que esta fazendo a terapia, acha que a Michelle é a unica pessoa no mundo que a compreende, que esta ao seu lado, entao voce "percebe" que nao tem logica continuar com o seu namorado, é como se voce tivesse transferido sua dependencia para sua psicologa, entende?!

    O que voçe deve entender é que ela é sua Médica,não sua amiga, apesar de lhe dar conselhos e a apoiar - a função dela é mesmo essa. Se voce já conseguiu largar seu namorado isso é um bom começo, não desista da terapia, volte a marcar uma consulta, diga ela que escreveu sobre essa questão aqui no yahoo e quais as respostas que obteve (As respostas que voce concorda), fale como se sentiu por ela ter deixado de ligar... Mas acima de tudo Viva a vida, faça o que a Aninha disse... Diga que voce se ama acima de qualquer coisa.

    E sempre que precisar pode contar com a gente para responder as tuas perguntar e para lhe dar muito apoio!

    Boa sorte

    Beijinhos

    Iris

    Luanda - Angola

  • Fala sério.....!!! Querida, isso não é problema.....qual o seu email???? Vou escrever um monte de coisas boas pra vc!!!!!!!!!

  • eu acredito q ela como psicóloga te entenderá sim,afinal essa é uma das finalidades da profissão dela ñ acha?

    é importante q vc entenda q psicóloga ñ resolve problemas, orienta, nos faz refletir, como ñ pode viver agarrada na barra da saia dela, precisa agir por si mesma.

    acho q precisa ser + segura, ter + auto confiança em vc mesma.

    faça o q achar q deve ser feito.

  • VC ESTA com a auto estima baixa, e precisa se sentir util em alguma coisa, escolha uma area q vc goste e saiba, faça trabalhos voluntarios, se distraia va ao cinema mesmo q sozinha, ou convide algun parente... so nao pode é se entregar, amigos são realmente dificeis de encontrar, mas companhia é muito facil....

    mude o visual,s eolhe no espelho e diga: eu sou a pessoa mais linda deste universo..

  • Oi minha querida. Pode ter certeza que ela te deu esse "tempo" por que ela sabia que ia ser o melhor pra ti, pra que tu tivesses coragem de terminar o namoro, de começar vida nova e tal. Pode ter certeza que ela está só esperando que você a procure para retomarem essa amizade. Beijo

  • olha só ela por ser uma pisss..... Ela vaie ntender afinal vc precisava de um tempo sosinha..

    Tipo vc fala pra ela que vc tava meio assim se sentindo mal e talll e que precisava de um tempo sosinha ..

    Todos um dia precisam de umm tempo sosinhoss

    ,para pensar e refletir um aspecie de recuperaçao

    Bjuxxx espero q ajude

  • Não se preocupe com essas coisas! Ela certamente irá entender. Não precisa nem pedir desculpas, afinal de contas vc não estava se sentindo bem naquele momento. Se vc quer voltar a conversar com ela, vai lá! Tenho certeza que ficará mto feliz em te receber novamente.

  • Vc nao conseguia terminar com seu namorado pq soh tinha ele, isso jah aconteceu comigo mtas vezes, eu nao terminava com medo de perder a unica companhia q eu tinha, e ficava com uma pessoa q me fazia sofrer com medo da solidao...

    Mas q nada, eu nao sei quais foram os seus motivos, soh sei q vc nao deve ficar com alguem soh por comodismo, antes soh do q mal acompanhada.

    A psicologa eh uma profissional, e vc estava pagando pra falar com ela, ela nao eh sua amiga, soh um servico como outro qqr. Vc dispensou, nao paga mais, e ela nao vai te procurar mesmo... Nao eh vergonha nenhuma se vc quiser voltar a fazer terapia com ela, eh uma profissional como outra qqr.

    Eu tbm sou timida, jah passei na mao de mtasss psicologas, e pra te falar a verdade, nenhuma resolveu, nem me ajudou em absolutamente nada. Hj passo por algumas na rua e elas fingem q nem me conhecem, eu acho um absurdo, poxa, foram pessoas q souberam realmente do q se passava comigo, elas nao tao nem fodendo com nada!! E a vida delas geralmente eh mto pior q a nossa!

    Fica tranquila q as coisas se ajeitam sozinhas, no comeco eh dificil, mas com o tempo as companhias vem, e com elas um amigo de verdade! Eu sei q eh dificil, mas tenta se socializar mais...

    Se vc morasse aqui em Uberaba, te chamaria pra sair com minhas amigas, a gente com certeza te daria mta forca!

    Bjim! Fica bem!! E tenta segurar essa auto-estima hein?

Sign In or Register to comment.