Religião é apenas um vício como qualquer outra droga?
Você repara que as pessoas vão a igreja pq ''se sentem bem'' ou como uma fuga da realidade...
As vezes tem histerias(que eles chamam de ''receber o espirito santo'') que nada mais é que altas doses de reação química no cérebro...
Religião é um ópio como todos os outros e vicia igualmente?
Comments
Concordo. O efeito da religião é parecido com o da auto-sugestão, o efeito placebo. O vício em religiões e deuses é até mais perigoso do que o vício em drogas, pois, apesar de ambos serem terríveis, o primeiro já motivou incontáveis guerras "santas" durante a história. Para mim, as religiões e os deuses, quando se tornam vício, podem ser qualificadas de muletas psicológicas, o equivalente adulto à mamadeira de que os bebês necessitam. Não estou depreciando os seres humanos por trás dos fundamentalismos, mas não se pode ignorar o efeito nocivo da doutrinação religiosa. Falando nisso, há uma diferença na origem do vício religioso e o vício em drogas de um modo geral. O primeiro é imposto desde a infância, de modo que poucas pessoas conseguem se libertar dele. Já o segundo é adotado por exigência social ou por curiosidade, de modo que permite deliberação prévia.
Não é porque a grande maioria delas são assim que todas são. Não é justo que o inocente pague junto com os culpado só porque é a minoria! Se separar o joio do trigo não correrá o risco de cometer tal injustiça. Quem é contra todas as religiões, não percebe que esta seguindo a religião de um homem só fundada por si mesmo. O homem mais sábio que existiu tinha uma religião.
Vale a pena vim aqui e postar isso?
faco de minhas palavras as do 3 sargento do exercito
é um delirio
Acho que existem analogias melhores..
sim.
é tipo o yahoo...
Fuga da realidade? kkkkkkkk...
Pelo contrário. Em Deus eu me reencontrei.