Pessoal por favor me ajudem !?

meu professor de Biologia passou umas questões sobre a origem do homem , e eu não to conseguindo responder e nem achar a resposta em algum lugar . me ajudem , 10 pontos ?

1) Explique a seguinte frase " A Eva Africana é a mãe da humanidade"

2) Como o homem povoou o globo ?

3) Exemplifique a formação das diferentes pigmentações de pele .

Comments

  • olha amigo, essa eu vou tentar responder só pq ñ tenho naada pra fazer mesmo, mas vc devia estudar um pouco mais ein !

    1) ha vários milhões d anos, quando todos os continentes formavam um único continente, denominado PANGEIA,surgiram nossos primeiros ancestrais q evoluiram do macaco , em algum lugar do atual continente africano

    2)ainda na PANGEIA,os primeiros seres humanos começaram a colonizar terras cada vez mais distantes durante milhares d anos, enquanto os continentes se separavam , formavam-se os diversos mares q hoje existem, resultando na povoaçao d todos os atuais continentes

    3)inicialmente, o ser humano era apenas negro, devido ao clima e a grande exposiçao ao sol tropical da antiga Africa.. com a dispersão do ser humano pelo globo, e em lugares cada vez mais perto dos polos e com menos exposiçao solar, a pele foi se adaptando , já q ñ precisava tanto se proteger....

    espero ter ajudado...

    mas qq coisa, leia um bom livro ou pesquisa na wikipedia mesmo, seu preguiçoso ! heheheehe

Sign In or Register to comment.