Perco o interesse das coisas fácil, como fasso para isso não acontecer mais?
Sempre que eu quero jogar um jogo eletrônico, assistir uma série, ver um anime e etc eu perco o interesse e acabo parando na metade ou ainda no começo. Exemplo: eu estava muito animado para jogar um jogo eletrônico, cheguei lá joguei um dia e no outro dia em diante eu não senti mais interessante nenhum em jogar aquele jogo. Outro exemplo: eu fui assistir uma série, eu estive muito anime no começo, até chegar na metade dá série e do nada sem motivo, razão ou sircunstancia eu parei de ter interesse na série e parei de assistir. Por favor me ajudem, isso é algo que não estou conseguindo consertar sozinho a tempos.
Comments
Provavelmente você está começando as coisas sem um objetivo definido. Eu acho os relacionamentos um exemplo melhor. Homens perdem o interesse por garotas fáceis. A maioria deles comete o mesmo erro na hora de escolher a garota. Eles não possuem uma "ideia clara" sobre o tipo de garota que gostariam de se relacionar, então se decepcionam. Se você perde o interesse fácil pelas coisas, deveria pensar melhor seus objetivos, e direcionar sua vida na direção deles. Se você não sabe pra onde vai, qualquer distância é o bastante.
ok
Quando sentir que está perdendo o interesse pense o motivo que te fez a começar fazer tal coisa.
Isso mostra que você não faz coisas que gosta, suponho que você começou esse jogo por indicação, a série por indicação. Faça coisas que realmente você queira, jogue o que você gosta, veja serie do assunto que você goste, assim fica difícil perder o interesse, mas não impossível.
Comece a ser grato por tudo o que tem, assim você valoriza as coisas!
Chegamos todos nesta vida sem manual de instrução sobre como seguir em frente. Passamos esta trajetória em busca de nós mesmos e de respostas que permeiam nossa consciência do início ao fim.
Entre um momento e outro, extravasamos nossas dúvidas e faltas de respostas de inúmeras formas. Muitas que doem e nos marcam profundamente.
É na infância que construímos os nossos valores, crenças e princípios. E toda falta de amor, compreensão e qualquer dificuldade que se tenha tido nesta fase, irá se manifestar mais tarde, quando jovens ou adultos. Muitas vezes passa-se a vida na busca pela compensação de um fato do passado, sem sucesso ou sem qualquer consciência disso.
Toda falta gera em nós um vazio, que em nós permanece de forma inconsciente, e na maioria das vezes por muito tempo. Anos a fio. É pelo despertar de consciência, pelo autoconhecimento, o se olhar para dentro, que nos permite finalmente preencher esses “buracos” de forma adequada.