Qual sua opinião sobre discriminação positiva?
Ultimamente tenho ouvido falar muito seobre esse assunto... mais estou em duvida se fico a favor ou contrar
Qual sua opinião sobre isso
Por favor algo convincente
Update:Exemplos: cotas raciais favorecer algo ou alguem pelo o sexo ou raça ou problema fisico
Comments
não existe discriminação positiva. Discriminação é discriminação e ponto final. O que todos devem ter são direitos iguais, inclusive o direito de ser diferente. No caso das cotas públicas, seria o mesmo que dizer que estas pessoas são inferiores às demais, idem para os deficientes.
Infelizmente o ocidental quer tudo a curto prazo. A mudança de paradigmas ocorre através da educação e leva tempo, tempo que muitas vezes não estamos dispostos a esperar.
este sistema já existiu, mas com outro nome ... era o apartheid utilizado na África ... e olhe o resultado. se o governo quer ajudar os negros, garanta um salário justo aos pais desta criança, prenda e puna aqueles que cometem o racismo, melhore a escola pública ... mas isto leva tempo.
A propósito, se os afro-descendentes tem cotas, por que não os descendentes de italianos, de japoneses, os gays? afinal, são todos minorias.
Este é um debate longo e que tem seus pontos positivos e negativos para ambos os lados, mas acredito que o ser humano é egoista o suficiente pra não aceitar que uns tenham mais chances que os outros, e ae começam os problemas
abraço
nao sabia que tinha esse nome. interessante.. mas nao acho que melhora nada pq tem um nome pomposo.. e como o pvo ai ta falando, e discrinacao e pronto.
AO CONTRARIO DOS AMIGOS Q RESPONDERAM ANTERIORMENTE, EU ENTENDI O QUE QUIZ PERGUNTAR.
EU NAO VEJO ESSAS COTAS E COISAS PARECIDAS COMO BOAS NAO... POR EXEMPLO, EU ESTUDEI SEMPRE EM ESCOLA PUBLICO, POR ISSO TENHO DIREITO A VAGAS RESERVADAS AOS ALUNOS DE ESCOLAS PUBLICAS, MUITAS VEZES ISSO PODE ME PREJUDICAR... POIS ´SO POSSO ENTRAR ATRAVES DESSAS VAGAS, ALGUEM Q ESTUDOU EM ESCOLA PUBLICA FOI MELHOR DO QUE EU, MAS EU FUI MELHOR DO Q NAO ESTUDOU, ENTAO SE O Q NAO ESTUDOU DESISTIR DO CURSO, NAO PODEREI ENTRAR NA VAGA DELE, ENTENDE???
E Sà P´RA CONSTAR, DISCRIMINAR SIGNIFICA SEPARAR!
e uma forma amena de chamar os outros de coitados????
Meu caro,
Ainda não tive noticias de que discriminaçãoão fosse positiva.
Vejamos, o termo DISCRIMINAR é usado quando nos revirimos mal a um individuo ou coisa.
Quando existe um preconceito e não conceito.
Então, não vejo de fato que exista discriminação positia, seria sair totalmente do conceito ta palavra que pra ficar bem clara significa : acto ou efeito de discriminar;
separação;
distinção;
diferenciação;
destrinça;
discernimento;
marginalização devido à diferença, de raça, por exemplo.
Toda discriminação prejudica!!!!
num sei o q é isso mais é doido!!!
discriminação positiva ?
nunca ouvi falar