me ajudem,por favor? Dicas ?

Minha amiga,conseguiu um emprego de recepcionista,mais ela tem muita duvida como falar ao telefone.Quando alguém liga quais o procedimentos que tem que fazer, e a pessoa que ta no telefone quer falar com alguém da empresa como tem que falar pra pessoa?

ex : A juliana ta na linha,ou a juliana quer falar com vc,posso passar?

é o primeiro emprego dela.Obrigado

Comments

  • Geralmente as empresas tem seus moldes de atendimento. Ela deve perguntar na empresa como proceder com quem liga. Se tem alguma pessoa que nào pode receber ligações, se precisa fazer alguma pergunta adicional a quem ligou antes de ver se a outra pessoa pode atender... etc.

    Algumas pessoas preferem que a recepcionista nunca diga se ela está e que devem consultá-la primeiro antes de responder ou passar a ligação. Outras querem que todas as ligações sejam transferidas.

    Quanto ao modo de perguntar internamente, não faz diferença como é a pergunta, desde que não seja feita de maneira íntima (pelo menos enquanto ela não tem intimidade na empresa).

    É mais fácil perguntar se pode passar a ligação do que esperar que a pessoa mande passar ou não.

    Para visitas comerciais, também é melhor perguntar se pode anunciar ou dizer que vai ver se a pessoa visitada pode receber, se está na empresa.

    Sobre visitas e/ou telefonemas da família também é coisa a ser perguntada ao chefe se pode passar direto.

    Resumindo: não fazer nada por conta própria. Melhor saber como é o procedimento da empresa.

  • Sempre com tom claro e suave:

    1º - O nome da empresa seguido da saudação:

    Ex.: - Yahoo Respostas, bom dia (boa tarde ou boa noite),

    2º - Com quem o Sr. (ou Senhora e no caso de crianças, você) deseja falar?

    3º - Um minuto, por favor, estou transferindo a ligação.

    ou

    No momento o Sr. (Sra.) Fulano está ausente. Deseja deixar algum recado?

    4º - Qual o seu telefone, por favor?

    5º - Agradecemos a sua ligação.

  • Fala O nome da impressa e o nome dela ai ela fala:

    Oi Juliana,Tudo bem?

    ela vai falar que sim ai voce fala :

    Que bom...

    se ela perguntar se estah tudo bem você fala:

    Aqui esta tudo Ótimo...

    Para dar um ar de alegria na comversa.

    Ai você pergunta:

    Oque você Precissa???

    e assim por diante

  • Juliana Boa tarde ou etc.. com licença, juliana na linha...

Sign In or Register to comment.