To muito preoculpada, me ajudem. Tenho medo de contrair hiv atraves da saliva...?

To muito preoculpada, me ajudem. Tenho medo de contrair hiv atraves da saliva...?

eu estava esperando para ir ao medico e um rapaz soro positivo veio conversar comigo. eu percebi que a gengiva dele sangrava e eu estava com um pequeno ferimento na minha boca e uma espinha q havia mexido. tem algum risco de eu ter contraido hiv? por favor me respondam com urgencia, isso ta tirando meu sono, me prejudicando.

nem sei oq fazer.

bjs a todos

Comments

  • Fique tranquila! HIV não se transmite assim (só em conversar). Se não houve contato da sua boca com a dele, não há perigo. Esqueça isso!

  • Você beijou esse soropositivo com sangramento na boca?

    Se não beijou, tá preocupada a toa. Ninguém pega essa doença só de conversar. Se fosse, assim estaríamos ferrados. Conversamos diariamente com soropositivos sem nem mesmo imaginar que eles são. E a família dessa pessoa, como iria arrumar então?

  • até existe a REMOTISSIMA possibilidade de uma porçao do virus tem entrado em voce, mas a maioria das pessoas acha que o virus por atacar as celulas brancas é imune no nosso organismo, nada ataca ele. se fosse assim morreriamos em poucos dias

    teu sistema imunologico vai lutar com ele, e numa quantidade tao pequena o virus sera derrotado com certeza

    edit:

    estava olhando, achei uma reportagem que confirma o que eu disse. nao é exatamente sobre isso, mas ela comenta que existe resposta imunologica do organismo contra a AIDS http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid330471,0.ht...

  • Nao. Nao pegou Aids soh de conversar com o rapaz.

    Mesmo se por um acaso voou uma gotinha de saliva dentro da sua boca, a boca tem uma resistencia razoável.

  • Juro que não entendi essa pergunta!

    Pegar AIDS só com um bate-papo?

  • Ninguém pega HIV só de conversar com um soropositivo!!!!!!!!!!!

  • Narinhaa,

    pensa bem nessa pergunta, e vê se faz algum sentido: quando tu conversa com pessoas na rua, na fila, no ônibus, na escola ou em outro lugar qualquer, sempre fica com medo de ter contraído hiv? Provavelmente não, né? Mesmo que as pessoas estejam com sangramentos e tu tb! E sabe por quê? Porque tu não sabe se elas têm o vírus ou não! E agora, só porque o rapaz te falou que é hiv positivo, tu encheu a cabeça de receios e ansiedades! Em outras palavras, há um preconceitozinho aí, por detrás do teu medo... Conversar e até beijar um paciente que convive com o vírus não significa o contágio imediato, menina.

    boa sorte.

Sign In or Register to comment.