O que fazer para que a minha cadelinha poodle acostumar com um gatinho que peguei na rua?

Minha cadela tem 13 anos e é muito ciumenta, só peguei este gatinho na rua, porque os carros iriam matá-lo.

Detalhe: Tenho mais 2 outras cadelas chihuahua e + 3 jabutis,o gatinho não liga muito para os outros animais, ele só está brigando com a poodle.

Comments

• Fique um bom tempo com o gatinho perto do seu corpo para seu cheiro passar para ele, e faça o poodle cheirar, com o tempo o cachorrinho vai se acostumar.

• Olha.

Eu estou numa situação parecida:a minha cachorra que é de porte grande está doida para pegar essa gatinha de rua que já se instalou no meu quintal.

No meu caso, eu digo não para ela quando ela quer correr ou pular em cima da gata e sempre fico tentando apresentar uma para a outra e digo sempre:"essa é a Guinha!" e "essa é a Maya".

Ah! E chego perto com a cachorra(na coleira) da gata mas sempre segurando e não chegando tão perto das unhas da gata.

Torço que, com o tempo, elas se acostumarão uma com a outra.

Boa sorte para você também.

• Ah meu amor

meu caso foi o oposto: eu comprei um lhasa apso filhote enquanto eu tinha meu gato grande e ciumento em casa.

Meu medo é que eles se matassem ( o gato matar o cachorro).

A unica coisa que vc pode fazer é tentar arrumar uma brincadeira onde os dois gostam. Jogar uma bolinha é uma boa idéia: o gatinho e a cadelinha vão tentar pegar. assim o convívio começa a acontecer. Tente fazer a cachorra não prestar atenção no gato, por exemplo: quando ela estiver de olho no bichano vc chamar a atenção dela. Lembre-se que o objetivo é que os 2 convivam sem brigas e não criar uma amizade. Se vc prosseguir desviando a atenção de sua poodle do gatinho é capaz que ela perca o interesse. quando ela não ligar muito mas para o gato, o ideal a fazer é deixar os dois com bastante liberdade: se a reação da cachorra for atacar o gatinho, é melhor vc voltar a estaca zero.

Se nada disso der certo, o bom é chamar um (bom e caro) adestrador

Boa Sorte

Espero ter ajudado.

• nada o extinto dela e assim so se vc estivesse criando elas juntas desde pequeno

• Oi tudo bem adoro cães queria ter um poodle mas não posso ter animais então amiga quando você tem um amiguinho cachorrinho e depois pega um gatinho é muito raro de se acostumar mas você precisa dividir a atenção não pode dar só por que o gatinho sofria na rua mas divida atenção por que se não nunca nenum dos dois vão se dar bem e ela já é meio velinha e sempre esteve reinando na casa não e tachau tchau e boa sorte pro seus amiguinhos e pra você tanbém .

• Olha esse processo vai acontecer naturalmente.vc pode a principio colocar o cheiro de um perto do outro.Como??Pegue um pano e coloque p cada um dormir por um dia,depoi inverta,troque os panos,um vai passar a dormir com o cheiro do outro!!

Repreenda a cadelinha td vez que ela olhar mal intencionamente para o gatinho e vá introdusindo ele aos poucos no ambiente.

Vai dar certo!!

Bjs,espero ter te ajudado!!

• Eu acho q vc poderiia tentar deixar eles c conhecerem um pouco

um sentiir o cheiiroo doo outroo, uma aproximação lenta

com cuiidadoo pois podem sii machucar]

Sempre deichem eles juntos (maiis somenti quando vc entiver perto)

Bjokas

• olha, infelizmente, não se tem nada a fazer.. ela vai se acostumar só com o tempo. Eu tenho 5 gatos e 1 cadela pinscher, que é uma raça normalmente ciumenta, e a cada gatinho novo é o mesmo "processo de chegada", rs. Daqui a um tempinho, talvez 1 ou 2 semanas a sua cadela se acostuma, é só ter paciência e carinho com as duas, pra ela não ficar com mais ciumes que já tem, já que ela parece ser o centro das suas atenções, rs. Boa sorte e espero ter ajudado ! :)

• tente fazer com que ela cheire ele segure ele.. e deixe ela cheirar.. de bastante atençao pra ela mais do que pra ele.. eu quando peguei minha calopsita tambem foi assim minha cachorra tinha ciumes depois acostumou e até brinca com ele

Sign In or Register to comment.