Ajudaa dicas para peça...?

oii pesoal estou sendo responsavel para conduzir uma peça cujo qual tema é: O COTIDIANO DOS PROBLEMAS URBANOS! preciso de dicas para criar o roteiro... Obg!

Comments

• Fale sobre problemas como a educação que os filhos de hoje em dia tem recebido, essa educação moderna demais, a perda dos valores de família. Fale sobre as mães solteiras que precisam se desdobrar para cuidar de seus filhos. Os divórcios cada vez mais constantes. A loucura das jornadas de trabalho dos grandes centros. Fale também sobre o povo que se esqueceu de lutar por um país com menos desigualdade. etc.. Mude um pouco, chega desses temas batidos como droga, aborto, gravidez precoce etc.

• drogas,gravidez na adolescencia,pobreza...

sei la...

• brinque com o desemprego,violência,prostituição de menores,racismo,o lixo nas ruas,moradores de rua,fila nos postos de saúde enfim vc tem varias situações.para criar um roteiro riquíssimo,

• Que tal falar do mau costume que temos em achar que não fazemos parte da sociedade e que grandes transformações só são possíveis quando vemos grandes ações,hein?

É mais ou menos integrado por essa de:" o governo não age..." ou "A violência está absurda..."(sendo que a pessoa não se vê como membro da sociedade).Boa imaginação!!!

Beijos...

• Uaaaau ... muito amplo hein ...

Mas sei lá...hum...a relação do individuo com o outro ... a questão do respeito aos espaços comuns...quem sabe? Gostei desse ultimo!

A relação com a sociedade é um baita problema e pode ser abordado por várias faces.

• Depende do público alvo...

Mas o ideal, é algo que tranfigure o caos urbano...

Tipo o trabalho estressante, o cara sai do serviço, pega um transito horrível, chega em casa, filho usa droga, filha tá grávida, mulher chingando porque a conta de luz, água tá atrasada...

Numa outra cena, ofilho com os amigos, tendo divrsos problemas, trazendo a realidade dos conflitos familiares, problemas na escola, começo do uso ds drogas.

Noutra cena a filha com o namorado, tendo as crises conjugais por causa do bebê, um jogando na cara do outro...

E por fim voltando na casa do pai, que começa um diálogo solitário, explicando toda a situação sócio economica e seus conflitos internos.

Só isso que saiu...

Tudo de uma vez, mas é o jeito de passar todos os problemas de uma só vez...

espero te ajudado

Bjs

• Diferenças sociais e econômicas,desemprego,violência,falta

de moradia,doenças e gravidez inesperada.

• Poluição, acho bem legal.

Ou os velhos clichês, drogas e talz... mas é melhor usar um tema abrangente e que é mais preocupante no momento.

Não que drogas etc. não seja preocupante, mas o mundo inteiro tá mais preocupado com a poluição.

=D

• problema urbanos................deixa eu pensar

lixo

violencia

falta de companerismo

acho eu ñ te ajudei mais procure no google

Sign In or Register to comment.