A libélula cor-de-rosa é especial?
O que há de diferencial em uma libélula, se ela é cor-de-rosa, além, é claro, de ser cor-de-rosa? Alguma interpretação poética interessante? Alguma representação especial no imaginário popular? Uma existência mais tocante em termos de afetividade? Alguma biocaracterística destacável?
Comments
As libélulas cor de rosa não são "especiais" de certo modo,as cores Servem para definir os vários tipos de libélulas.
As cor-de-rosa são muito bonitas, mas existem libélulas de varias cores:
•vermelhas
•preta (essas são raríssimas, tem um toque de vermelhas bem no centro das assas.)
•castanhos claro e escuro.
•roxas.
• e salmão.
♦Mas elas são importantes e especiais porque são predadores do mosquito da dengue!
Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa..!
Obrigado.
Libélula cor-de-rosa? Essa pra mim é nova! rsrs
Mas independente da cor, acho que todos os animais são especiais. Até mesmo os insetos, que a maioria das pessoas tem nojo ou medo, são especiais porque exercem papéis muito importante no ambiente, como por exemplo: realizam a ciclagem dos nutrientes do solo, ajudam na decomposição da matéria orgânica, são polinizadores, bioindicadores de qualidade ambiental, etc. Além disso, com suas formas e coloridos mais diversos, dão um toque a mais de beleza na Natureza.