Minha gata não para de vomitar...preciso de ajuda!!?

minha gata come só um tipo de ração, com 3 sabores diferentes. há + ou - um mês ela não para de vomitar, ela come e logo depois está vomitando, as vezes a ração sai inteira, o líquido é meio vermelho escuro mas não parece ser sangue, pois, a ração tem essa cor. por dia ela vomita umas 3 vezes. e isso estáme deixando hiper preocupada. a principio o que devo fazer, pois, no momento não tenho grana para leva-la ao veterinário.

obs.: pensei que poderia ser por causa do período do cil, ou por que ela teve um gatinho e ele está com uns 4 meses e ela não para de lamber ele e de se lamber, mas não vejo pêlo algum saindo no vômito.

enfim..desde já, obrigada pela ajuda!

Comments

  • Cara essa coisa de gatinho ficar vomitando ,pode se serio, tem que levar mesmo pro veterinário , como faz tempo que ela esta com este problema não vou dizer que é veneno, mas pode ser alguma bactéria que esta na barriguinha dela, ela precisa de cuidados!! leve-a ao veterinário , um beijo

  • Os gatos, quando se lambem, engolem muitos pelos, e tem rações especificas para os gatos não formarem bolas de pelo no tubo digestivo. Quando meu gato vomita, eh porque esta expelindo os pelos. Quando os gatos vomitam tudo o que comem, eles já podem ter formado bolas de pelo, suficientemente grandes para impedir a passagem da ração pelo tubo digestivo. A solução eh leva-la a um veterinário e fazer uma radiografia do trato digestivo. Se o problema for este mesmo, a solução eh operar e retirar as bolas de pelo.

  • pode ser aração pode ser pelo troca de ração não é guludice

  • Bom, faça o seguinte, ela pode estar comproblemas gastricos simples..ou não...

    compre um vasinho com terra e jogue um punhado de alpiste...de um dia pro outro ele ja germina e ela pode comer o matinho...gatos e cães sempre comem matinho qdo estão ruinzinhos do estomago...

    Se vc morar em casa, deixe ela comer uma graminha, tbm fará bem...pode ser que ela vomite o matinho, o q eh normal pois ele ajuda a dar uma limpada no estomago...é como um chá de boldo pra gente...entendeu...

    Tente dar um pedacinho de carne e veja se ela vai vomitar a carne tbm...talvez ela esteja comendo muito rapido e esteja tendo refluxo...

    Dependendo da idade dela, talvez seja interessante umedecer a ração e quebra-la um pouco...tente isso, minha tia fazia com os gatos dela...

    Mas sobre a bola de pêlos realmente tem fundamento tá...

    Se nada disso adiantar, leve ao vet porque aí realmente só ele poderá te ajudar..

    Espero que o matinho resolva o problema...

    bjo bjos

  • Provavelmente é a ração que você dá. A nova fórmula da Cat Chow faz meu gato vomitar igualzinho a sua, a ração sai inteira e o vômito vermelho, mas isso é por causa do corante. Não dá mais essa ração de jeito nenhum, eu tinha mudado pra Whiskas mas o vet disse que pode causar problema no trato urinário. A Sabor e Vida é excelente, e nunca ouvi nada ruim sobre a Friskies. Eu dou MaxCat, que meu gato gosta (embora não tanto quanto a Cat Chow), mas não tem corantes. Procure ração sem corantes, e dê preferencia pras rações clarinhas, nunca as vermelhas!!!

  • Tente outra ração essa ração parece não fazer bem a sua gata!Ela deve conter alguma coisa q é prejudicial a sua gata!

  • Seu gato necessita urgente ser diagnoticado por um veterinario. Nao sei como voce nao o perdeu ainda, pobrezinho. Leve-o urgente....Se te falta condicoes, procure uma loja de pecuaria, ees sempre tem um veterinario la gratis e os medicamentos prescritos para vender. Mas so' o veterinario pode receitar, nao o vendedor, falou?

  • hey pede sua mae seu pai pra te ajudar nesse caso!

    eles podem ficar com pena da gata e de vc,ai eles podem pagar o veterinario pra sua gata!

    ok

    hey faz akela carinha de triste!

  • Só o veterinário pode diagnosticar.

Sign In or Register to comment.