o que e imagem de escultura?adorar e venerar e a mesma coisa?

esliquem-me.obrigado

Comments

• Graça e Paz meu irmão.

Imagem de escultura e a representação de uma pessoa que já existiu ou que não existiu, ou seja são imagens criadas pelas mãos dos homens que são feitas de gesso, barro, madeira, pedra e dentre outros meterias.

Podemos dizer que são quase a mesma coisa.

Adorar e você realizar cultos de adorações, louvor e glorificação a uma Divindade.

Venerar já e mais para o ato de você ter maior respeito, consideração, amor, paixão e que no fim você acaba também realizando o ato de adorar e quem adora e porque tem amor, compaixão e respeito.

Paz do Senhor.

• imagem de escultura, eh a figura de alguma coisa esculpida em gesso, barro, pedra sabão, pedra, etc.

adorar e venerar os católicos dizem que eh diferente, mas é só ver a veneração deles que se entende que é adorar. Vai dizer que se ajoelhar e acender uma vela diante de uma estátua, fazer sinais, beijar os pés do santo, isso é veneração? é tudo a mesma coisa.

Inventaram venerar para dar uma desculpa...

• Humberto, venerar e adorar têm um mesmo significado. Deus não é a favor disso em Sua Palavra, mas alguns entendem que não tem nada a ver e desobedecem a Deus, dando maior legalidade a vontade do homem. Pois quem começou com a idolatria foram os homens para fins comerciais e é claro não querem perder essa mina. Mas quem obedece a Deus não O contraria. Tome conhecimento de Sua Palavra e saia dessa se vc faz parte desse time.

• Vejamos, como citado aqui, as palavras venerar e adorar, no dicionário Aurélio:

Venerar

ve.ne.rar

(lat venerari) vtd 1 Tratar com profundo respeito; RENDER CULTO a: "Todos a tínhamos e a venerávamos como uma santa" (Fernando de Azevedo). 2 Acatar, respeitar muito, ter em grande consideração: Venerar a ciência, venerar a religião.

adorar

a.do.rar

(lat adorare) vtd 1 Reverenciar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 PRESTAR CULTO a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

Vamos ver a o que diz a bíblia CATÓLICA:

Deuteronônio 5:8-9

Não farás para ti imagem de escultura representando O QUE QUER QUE SEJA do que está em cima no CÉU, ou embaixo na TERRA, ou nas ÁGUAS debaixo da terra.

Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam.

A 1ª ordem é não fazer imagens de escultura de QUALQUER COISA que há nos céus, na terra ou no mar. Isso significa não fazer nenhuma estátua, seja de anjos, ou santos (céu), animais, homens, mulheres (terra), peixes, ou qualquer ser que habite o mar.

A 2ª ordem é não se prostrar diante de tais estátuas, que sequer deveriam existir, para lhes prestar culto.

Qual a diferença entre prestar culto, ou render culto? Pra mim é a mesma coisa.

• imagem de escultura é uma escultura retratando a imagem de algo ou alguém (morto ou vivo), feito as vezes com um pedaço de toco da arvore e de pedra e muitas coisas, não precisa teme-los nem nada pois nada fazem, pois tem boca mais não falam, tem ouvidos mais não ouvem e tem olhos mais não vêem.

adorar e venerar segundo o aurélio é a mesma coisa.

em relação as seitas que tem imagens e esculturas, eu creio que as pessoas dessas seitas adoram, veneram e etc... pois eu vi na televisão uma senhora já de idade subindo numa escadaria de uma igreja católica de joelhos, isso mesmo de joelhos!, por causa de um "santo" feito de um pedaço de toco...

se isso não é adorar ou venerar, me ensinaram errado então...

Fica na paz. ^^

• Gente!!!!!!!!!!!!!!!

O que NÃO PODE é 'prestar culto', 'prestar reverência' a tudo o que é "criatura'. Pois nos é lícito prestar culto ou reverencia somente ao CRIADOR.

Imagem não é nada, se vc não prestar reverência a ela. blz?

• Há quem diga que é a mesma coisa, há quem diga o contrário.

Se não houver prostração ( pessoas se ajoelharem), se não houver pedidos de intercessão ( ainda que os Santos intercedendo junto a Jesus ), se não houver reza ( tentativa de comunicação com os mortos, pois já são falecidos ), se não fôr concedida a glória a eles ( ..graças ao Santo X eu alcancei o pedido....),

e não havendo imagens de escultura ( descumprindo um mandamento bíblico ), enfim, se não houver nada disso, não vejo problema algum.

Devemos sempre lembrar que a única base para todos os cristão, sendo católicos ou protestantes, é a Bíblia Sagrada.

Deus nos deu essa oportunidade de sabermos exatamente o que Ele quer e o que Ele não quer para nossas vidas.

Cabe a nós conhecê-la.

• Idolatria pode ser qualquer imagem ou escultura. Os católicos e os macumbeiros tem imagens de santos e os veneram. O pior pecado que tem é esse. Seguidores de Demonios!

• Vamos recorrer ao titio Aurelio:

Venerar

ve.ne.rar

(lat venerari) vtd 1 Tratar com profundo respeito; render culto a: "Todos a tínhamos e a venerávamos como uma santa" (Fernando de Azevedo). 2 Acatar, respeitar muito, ter em grande consideração: Venerar a ciência, venerar a religião.

adorar

a.do.rar

(lat adorare) vtd 1 Reverenciar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

Agora tire suas proprias conclusões!

A paz de Cristo!

• Imagem = representação de algo

escultura= representação de algo

imagem de escultura = representar alguma imagem com outra imagem.

( Na teologia)

adorar = prestar culto de adoração.

venerar = admiração, amor.

Sign In or Register to comment.