Pergunta aos cristaos:?

O q vcs acham do fato da maioria das igrejas do mundo, sobretudo as católicas q sao + antigas, serem construídas por escravos levando chicotadas sendo justificado por algum trecho do antigo testamento q aconselha chicotear os escravos p/ q eles nao se rebelem? e estes serem proibidos de entrar na igreja que construíram? Bonito isso né?

Comments

  • Não é bonito, mas vivemos isso também nos dias de hoje, não diretamente...mas se pensar um pouquinho...

    As vezes somos torturados mentalmente pelo nossos patrões, colaboramos para seu enrriquecimento, somos mal remunerados, as vezes enganados...E não podemos participar de suas mesas, piscina etc (simplesmente nos exclui)!

    E os ricos cada vez mais ricos, e os pobres dificilmente tem uma chance para crescer.

  • Na verdade a primeira igreja, mas concordo que muitos erros aconteceram, não por culpa da igreja mas por homens que não levaram o verdadeiro ensinamento de Jesus no coração, quanto ao que aconteceu, ainda hoje vemos homens brancos trabalhando, em regime de escravidão

    e não é pela igreja, mas as vezes para ongs e seitas como aconteceu na amazonia a pouco tempo, fazendeiros desonestos etc.

  • Os erros que a sociedade antiga não pode ser culpa dos que vivem hoje, mas os erros cometidos pelas sociedades futuras com certeza serão nossa culpa, pois esta será a herança q eu, vc e o resto do mundo deixará!

  • Concordo com você! Absurdo!

  • Eu concordo..

    O mundo é feito de injustiças..

    E isso é triste..

  • Quando você generaliza, se comporta como ignorante.

    Coisa que você não é.

    Sensatamente, você admite que a Igreja Católica é a primeira igreja cristã.

    Parabéns!!!

    Agora, vou lhe informar sobre o que você talvez não saiba.

    As manifestações válidas da Igreja Católica são feitas através de DOCUMENTOS!!!

    Não há NENHUM documento dentre milhares que apóie a escravidão no catolicismo!!!

    Se um católico estupra ou mata alguém isto não representa o pensamento da Igreja.

    Portanto não se pode genralizar atitudes ou palavras de católicos COMO SE FOSSE DOUTRINA DA IGREJA.

    Isso é ignorância... ou MÁ-FÉ!!!

  • A Igreja Católica até pouco tempo atrás, afirmava que negros não tinham alma.

    A Igreja Evangélica afirma que todos tem, mas só as deles vão para o "céu".

    Em matéria de preconceito, não mudou muita coisa.

    Paz e Luz!

  • Eu sou ateu mas conheço a Bíblia e nunca vi essa citação em livro algum. Foi um chute e tanto ou te falaram abobrinha e você está passando para frente. A única menção que eu me lembre entre servo e senhor está em Efésios 6, onde Paulo aconselha os servos a serem obedientes e servis e os senhores a serem o mais justos possível, etc. Fora isso não há ninguém mandando chicotear ninguém. Não pega bem. Todavia, se eu estiver errado, por favor me mande o livro, capítulo e versículo que eu quero conhecer. Eu não acredito em Deus mas adoro a Bíblia. Pra rir e pra meditar é um dos livros melhores que há.

  • Quem te falou isso?? affffffffff

  • Realmente isso é uma grande vergonha... para os ditos "Cristão" e especialmente os Católicos....

    Jesus pregava o amor ao próximo... como alguém que deveria seguir esses ensinamentos poderia usar da violência e da humilhação e ainda se dizer que é em nome de Cristo??

    É realmente de se revoltar com toda razão...

    Mas não culpe Cristo pelo que os "seus" homens fizeram... se Deus realmente existe, certamente viu tudo isso e saberá julgar essas pessoas da forma mais justa no momento certo!

Sign In or Register to comment.