Como pedir para uma pessoa ir atras de um emprego?

Meu primo precisava sair de sua cidade entao eu ofereci a casa onde eu e minha mae moramos, mas colocamos varias condições para ele poder ficar, como por exemplo: ajudar com as despezas de casa, limpar o banheiro q ele ira usar, etc

Mas o problema é que já faz 3 meses que ele está aqui em casa e ele ainda nao foi atrás de um emprego e sempre dizendo "essa semana eu vou!" já estou ficando de saco cheio com a situaçao e vend minha mae ter q trabalhar duro para poder sustentar um pau de ***** que nem ele...

entao eu sou meio "gentil" e nao sei falar e nem se como dizer essas coisas, gostaria de saber como eu poderia pedir para ele ir atras de um emprego...e se ameaçar de expulsarmos ele seria um bom jeito dele acordar e ir atras de emprego?

Comments

  • Entrega a conta de água e luz, e uma lista com os itens da compra do supermercado e diz pra ele que esse mês ele deverá pagar tudo sozinho, devido ao fato de no primeiro mês você pagou, no segundo mês sua mãe pagou e esse mês é o mês dele pagar; SORRY BABY, ou ele vaza, ou se ferrou.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hideki,Seu gesto em seder a sua casa p/ q ele procurace uma vida melhor,mostra q é uma pessoa boa e sensata mais,vc ñ pode aturar ele sem fazer o q prometeu até quando ele quiser.Se deixar(já conheço esse tipo de pessoa)ele vai amarrar o jegue ai na sua casa como diz aqui na Bahia e ñ vai sair dai tão cedo e se vacilar,daqui a pouco é vc e sua mãe quem vai ter q sair da sua propria casa.Chama ele uma hora em q vc esteja desocupado e com a cabeça fria, e coloca os pontos nos is,fala p/ ele q o acordo q vcs fizeram foi q ele iria procurar um trabalho p/ poderem (vcs 3)sustentar a casa e q tamb ñ fica bem ele um rapaz,homen.... sei lá,ficar dentro de casa sem fazer nada.Passa p/ ele q tudo na vida tem o seu limite e q assim ñ pode ficar.Caso esteja meio q sem graça de fazer isso,sem jeito mesmo,chama ele p/ ir a algim lugar,um shoppping,praia(se ai tiver)pracinha....qualquer lugar onde vc ache q fica melhor ter essa conversa.Passe p/ ele a realidade da vida sem ofende-lo,sem deixa-lo sem graça.Talvez ele precise apenas de um empurrãozinho p/ chegar la e mais tarde vai até te agradeçer.Boa Sorte !

  • A casa é sua e vocês deram as regras, se ele não cumpriu ele tem que ser punido como expulso da sua casa. Pois lugar de vagabundo é na casa dos pais ou na rua.

  • -- ae fulano la em tal lugar ta pecisando ajuda,pq vc não vai la?

    parece ser bom.--

    XD

  • Não ameace,converse! Chame seu primo na real,como adulto,diga que se ele não arrumar emprego,terá que voltar para sua cidade ou dar outro jeito de viver,que com vcs infelizmente não vai dar mais!Fica muito pesado,com calma e amor nas palavras diga a ele que não podem mais ajudar e que lamentam,mas ele terá que cair fora ou arrumar logo um emprego!! Com educação e calma, vc pode dizer td para uma pessoa.

  • Foi combinado de ele ajudar com as despesas, certo? Então lembra ele sisso e diga a ele que se ele não arrumar emprego não poderá ajudar e que do jeito que está não será possível ele continuar na sua casa. Um abraço e boa sorte aí no emprego do seu primo.

  • Olha infelizmente nao se pode ser gentil com pessoas usadoras como o seu primo. Concordo tambem da a conta de agua e luz e uma parte do aluguel para ele pagar. Diga que ele tem ate 1 semana para arrumar um emprego ou vai ter que sair de casa e na marra. Nao tenha pena dele porque ele nao tem pena de voce com a sua mae. O cara e muito folgado e se voce nao for energica com ele ele nao se meche porque sabe que voces sao bobos. boa sorte

Sign In or Register to comment.